O time do Ceará fez um bom jogo, mas os gols só saíram na etapa final
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Na noite deste domingo, 02/02, o time do Ceará Sporting Club voltou a campo pela Copa do Nordeste 2014 e conseguiu uma boa vitória diante do Treze/PB. O resultado levou a equipe cearense aos 11 pontos, garantindo a liderança do grupo C e a vaga para a próxima fase da competição. Os gols da vitória por 2 x 0 foram marcados por Diego Ivo e Tadeu.

O primeiro tempo começou com o Vozão tomando a iniciativa do jogo e levando perigo aos cinco minutos, quando Tadeu recebe na área e chutou forte, porém, a finalização passou por cima do gol. O Treze conseguiu equilibrar as ações e aos 16 minutos, Luís Carlos fez grande defesa em chute de Birungueta.

Com 18 minutos, Leandro Brasília fez ótima jogada individual, deixou o marcador no chão e chutou colocado, no entanto, o zagueiro conseguiu afastar. Os visitantes responderam em chute de Clebson, que passou pelo lado esquerdo do gol. Outra boa chance do Alvinegro surgiu aos 34 minutos, quando Souza pegou rebote e chutou de primeira, obrigando Gilson a fazer grande defesa.

O Ceará se mostrou mais agressivo, mas não conseguiu concluir bem a gol. Leandro Brasília desperdiçou aos 40 minutos e Samuel Xavier também levou perigo. Aos 46 minutos, Ricardinho tabelou com Samuel Xavier e chutou rasteiro, mas o camisa 1 do Treze/PB salvou novamente, garantindo o 0 x 0 no placar do primeiro tempo.

O segundo tempo começou mais disputado e o Vovô só levou perigo aos 12 minutos, quando Magno Alves ajeitou para Leandro Brasília chutar de fora da área e obrigar Gilson a fazer grande defesa. Com 16 minutos, Sandro sentiu a coxa e saiu para a entrada de Diego Ivo. Na sequência, o Treze quase marcou, mas Jailson parou na grande defesa de Luís Carlos.

A interceptação do camisa 1 foi fundamental no jogo, assim como a entrada de Diego Ivo, pois, aos 17 minutos, o zagueiro recebeu ótimo passe de Souza e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar no Castelão. Três minutos depois, Tadeu ganhou jogada e ajeitou para Magno Alves, que mandou para fora.

Aos 32 minutos, Douglas tocou a mão na bola na área, fazendo pênalti para o Vozão. Magno Alves foi para a cobrança e buscou o canto esquerdo, porém, Gilson foi na bola e espalmou. Em seguida, Michel, que havia entrado na vaga de Leandro Brasília, tentou em chute de fora da área.

Melhor em campo e com fôlego novo, após a entrada de Rogerinho na vaga de Souza, o time cearense buscou o segundo gol. Ricardinho, Diego Ivo e Tadeu tiveram boas chances, mas no último minuto, Rogerinho tocou para Tadeu, que chutou forte e fez 2 x 0, extravasando ao marcar o primeiro gol pelo Mais Querido.

A vitória garantiu ao Ceará não só uma vaga para a próxima fase, mas também, a primeira colocação do grupo C. Agora, o time de Porangabuçu vai enfrentar o CRB, fora de casa, na próxima quarta-feira, 05/02, no estádio Gerson Amaral, localizado em Coruripe/AL.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 2 x 0 Treze/PB: http://vozao.net/1dpS6HE.