(Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com)

Está definido! Marcelo Chamusca renovou com o Ceará e permanece no comando técnico do Ceará para a próxima temporada. O treinador chegou a Porangabuçu em junho de 2017, e foi um dos responsáveis por levar o Ceará de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O auxiliar Caé Cunha e o preparador físico Roger Gouveia também continuam no Alvinegro para 2018. Com o feito recente, Chamusca se tornou o único técnico no País com acesso em todas as divisões do Brasileiro.

Em 2017, o treinador esteve à frente do time nas últimas 29 rodadas da Série B. O aproveitamento foi de 66,7 %. No ano que vem, o Ceará disputará o Campeonato Cearense, Série A, Copa do Brasil, Nordestão e Taça Fares Lopes. Chamusca se mostrou muito feliz em poder dar continuidade no projeto do Mais Querido para 2018.

“Agora, nós temos novos desafios. Estou feliz em ter permanecido nesse clube que abriu as portas e me deu a oportunidade de realizar um trabalho ímpar, que vai ficar marcado na minha carreira profissional e pessoal. Já começamos a pensar e planejar 2018, que vai ser um ano bem desafiador. Mas eu tenho certeza que, junto com o nosso torcedor, temos todas as condições de conquistar títulos e fazer grandes campanhas em todas as competições que disputarmos”, ponderou o treinador.