None

A diretoria do Ceará Sporting Club reprova publicamente a utilização do nome do clube no esquema de fraude descoberto neste segundo semestre de 2013, quando um grupo de impostores forjou interesse do clube cearense em jogadores do futebol brasileiro.

Durante os golpes, impostores ofereceram seus serviços para o desenrolar da negociação (utilizando o nome do clube), receberam pelo “trabalho”, mas acabaram fugindo após o pagamento. Sem ter a quem recorrer, as vítimas têm apenas lamentado o fato e buscam se reerguer no futebol.

"Este caso não aconteceu apenas uma vez e o meu nome também foi utilizado pelos impostores. Não admito que usem meu nome para extorquir profissionais e é por isso que já tomei as medidas cabíveis junto às autoridades competentes", afirmou o vice-presidente do clube, Robinson de Castro, que, assim como o Diretor de Comunicação, Marcos Medina, teve seu nome envolvido em um dos casos.

O Ceará Sporting Club ressalta que sua diretoria trabalha com muito respeito e transparência, em relação às demais agremiações do futebol brasileiro. O clube cearense tem profissionais capacitados e o trabalho realizado por todos os membros da diretoria é altamente responsável.