Rafael Carioca: "Sabemos que vamos enfrentar uma equipe qualificada e que devemos manter o foco para sair de lá com a vitória”.
(Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com)

Nessa quarta-feira, 05/07, em Carlos de Alencar Pinto, o técnico Marcelo Chamusca comandou o primeiro treino coletivo da semana com o elenco alvinegro. Com duas formações distintas, Valdo compôs zaga com Rafael Pereira. Na virada de tempo, Luiz Otávio assumiu a posição na defesa. Além disso, Pio também foi experimentado na lateral direita no segundo tempo do coletivo. No sábado, 08/07, o Ceará enfrenta o Figueirense, às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli.

Com três gols na Série B, o lateral-esquerdo Rafael Carioca deve assumir a vaga de Romário, suspenso por cartão, na próxima partida. “A gente tem um grupo muito qualificado e por isso temos muitas peças de reposição. Trabalhei forte para conseguir meu espaço, e quando a oportunidade apareceu, eu desempenhei meu papel, e sempre vou buscar ajudar minha equipe. Sabemos que é importante somar pontos fora de casa. A gente já entra na partida com um ponto e vamos em busca de trazer a pontuação máxima para casa. A Série B está bem disputada, e sabemos que uma derrota ou vitória pode alavancar a posição dos times na tabela. Qualquer erro pode ser fatal; vamos procurar errar menos nos próximos jogos. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe qualificada e que devemos manter o foco para sair de lá com a vitória”, concluiu Carioca.

O grupo alvinegro ainda realizará um último treinamento na manhã dessa quinta-feira, 06/07, no Estádio Vovozão. Em seguida, o elenco entrará em regime de concentração para, à tarde, seguir viagem para Florianópolis, local da partida contra o Figueira. Na sexta-feira, 07/07, Marcelo Chamusca comandará treino apronto no CT do Avaí/SC.