Elenco alvinegro recebe visita de atletas que disputarão Copa do Mundo na Rússia
Ceará Sporting Club

Elenco alvinegro recebe visita de atletas que disputarão Copa do Mundo na Rússia

Time vai representar o Brasil na competição destinada às crianças em situação de rua

Antes do treino, atletas posam para foto com elenco e comissão técnica do Ceará.
Antes do treino, atletas posam para foto com elenco e comissão técnica do Ceará.
Foto: Bruno Aragão/cearasc.com

Antes dos treinos dessa manhã, o elenco do Ceará recebeu visitantes especiais, em Porangabuçu. Para trocar uma ideia com os atletas alvinegros e o técnico Marcelo Chamusca, os dez jogadores que disputarão a Copa do Mundo de crianças em situação de rua estiveram na sede do Clube. O grupo representará o Brasil. Outros 23 países participarão da competição.

Os garotos têm entre 14 a 16 anos e são atendidos pela ONG Pequeno Nazareno, entidade com sede em Fortaleza, Manaus e Recife, que realiza atendimento a crianças e adolescentes em situações de rua e suas famílias. Chancelado pelas instituições internacionais Save The Children e Street Child United, O evento será realizado na Rússia, mesma sede da Copa do Mundo FIFA de 2018.

Feliz pela ação no Ceará, o coordenador executivo da ONG, Adriano Ribeiro, explicou como trabalha a entidade. “É um orgulho e uma surpresa muito grande para a gente, uma instituição genuinamente cearense, ter sido escolhida para representar o Brasil. Lá na Rússia, eles darão um recado para o mundo, que a gente se conscientize e sensibilize mais e ajude as crianças que dormem nas ruas nas grandes cidades do Brasil e no mundo”, argumentou.

A primeira edição do campeonato começou há oito anos, na África do Sul. A ideia inicial partiu pelo descontentamento da ONG britânica Street Child United com governantes sul-africanos, que retiraram crianças e mendigos das cidades-sedes poucas semanas antes do início da Copa. Na última edição, em 2014, a Tanzânia foi a seleção campeã.

SERVIÇO:
O Pequeno Nazareno
(Rua Senador Alencar,1324 - Centro - Fortaleza/CE)
email: comunicacao@opequenonazareno.org.br
Fone (85)3212 5727
Para doações: opequenonazareno.com.br/comoajudar

[04-05-2018] Projeto Pequeno Nazareno

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas