(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Nesta quinta-feira, 18/05, o elenco alvinegro se reapresentou em Prangabuçu para treino em dois turnos. Pela manhã, os atletas que jogaram na última partida contra o Boa Esporte participaram de trabalho regenerativo, sob o comando do treinador Eduardo Balallai. O restante do grupoelenco participou de trabalho técnico com o auxiliar Daniel Azambuja e o treinador Givanildo Oliveira. No período da tarde, todos os atletas foram ao campo do Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão), e participaram de treino técnico-tático. O Ceará segue na preparação para enfrentar a equipe do Náutico, na Arena Pernambuco, no próximo sábado, 27/05. Após o treino, o volante Raul concedeu entrevista coletiva à imprensa local.

“A Série B é um campeonato muito difícil. Nós sabemos das dificuldades que vamos enfrentar ao longo do campeonato. A nossa equipe está trabalhando forte para o nosso próximo jogo fora de casa contra o Náutico. Estamos focados para poder sair com a vitória dessa partida. A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, mas o nosso grupo é forte e estamos cientes que devemos pontuar fora de casa. Na última partida, a equipe do Boa Esporte estava muito bem posicionada e infelizmente a bola não entrou. Vamos continuar trabalhando para quando surgirem novas oportunidades, finalizarmos com gol”, afirmou Raul.

RICARDINHO DE VOLTA
O meia Ricardinho foi liberado pelo Departamento Médico e voltou aos treinos com o restante do grupo. O atleta Pedro Ken, com uma lesão na coxa posterior esquerda, segue em tratamento intensivo e será reavaliado na próxima segunda-feira. Dependendo dos resultados clínicos, o atleta pode iniciar a transição já no início da semana.