Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com

Seguindo uma rotina implementada pela atual diretoria executiva, a tarde desta terça-feira, 5, foi de coletiva de imprensa de Israel Portela, Diretor das Categorias de Base do Mais Querido. Na entrevista, o clube lançou oficialmente o Plano Atleta, ação do Sócio Vozão voltada para os atletas das categorias de base do Time do Povo. Além disso, Israel caracterizou alguns dos processos da Cidade Vozão, entre eles o de captação de atletas. 

Plano atleta
A partir de agora, atletas das categorias Sub-8 ao Sub-20 do Alvinegro de Porangabuçu terão um plano de sócio-torcedor especial e, deste modo, acesso aos jogos do Mais Querido. Segundo Israel Portela e João Paulo Silva, esta é uma forma de aproximar os atletas da instituição que defendem. 

“Eu não posso cobrar que um menino tenha o DNA do Ceará, saiba o que a torcida está pedindo se eu não der a oportunidade ao meu atleta para ter acesso ao jogo da equipe profissional. Infelizmente, muitos jovens não têm condição de ir ao estádio. Com essa cultura, eu crio um sentimento de pertencimento ao clube. Com um trabalho assim, desde os oito anos, eles desejarão fazer história no Ceará, pois já se sentirão parte do clube”, comentou Israel. 

Captação
Um dos assuntos de maior interesse dos presentes na coletiva de imprensa foi o formato de ingresso na base alvinegra. Israel citou que tudo passa por um criterioso processo de avaliação e comentou sobre como um jogador pode se tornar atleta da base alvinegra. 

“Existem quatro formas de ingresso na base do Ceará. O primeiro deles é por meio do processo piloto, em que o atleta fica, no mínimo, uma semana em avaliação. Não existe mais peneira no Ceará. A segunda forma é através do nosso departamento de mercado. Depois do mapeamento desse atleta, ele é avaliado por uma comissão. O terceiro formato é por meio do empresário, em que depois de uma indicação, ele é avaliado e, por fim, a quarta forma é por meio da nossa equipe de captação, fora da nossa cidade, do nosso estado. Hoje, estamos fortalecendo a captação nas categorias de iniciação, para apenas reforçar pontualmente quando esses atletas estiverem nas categorias mais altas”, finalizou Portela. 

Para conferir esses e outros trechos da coletiva, acesse youtube.com/vozaotv.