(Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

O elenco do Vozão fez nessa quarta-feira, 3, o segundo treino presencial da pré-temporada, mas as atividades já haviam começado de forma remota no último dia 26 de dezembro. Antes da atividade de hoje, o preparador físico Lucas Vinicius conversou com a imprensa e detalhou algumas situações de treinos que vem sido executados com os atletas.

Ao ser questionado sobre a didática que vem sendo utilizada nos treinamentos, Lucas detalhou os avanços que vem acontecendo na preparação física ao longo dos anos e como isso impacta no rendimento dos atletas.

“A preparação física mudou nesses últimos anos. Ela é muito mais integrada ao treinador. Ontem no primeiro treino a gente já teve o treino com bola, lógico com alguns objetivos de condicionamento físico. De uma forma geral, o que nós queremos da preparação física? Aumento de performance e prevenção de lesões. Então, quando falo neuromuscular força, então a gente tem um trabalho de força na academia, mas eles não deixam de ir para o campo e aí a gente foca muito mais nas questões cardiovasculares, a questão da resistência, vamos dizer assim, fica mais claro para o torcedor, e das ações de aceleração e aceleração no campo”, disse o preparador.

Com a estreia na temporada prevista para o próximo dia 21 deste mês, Lucas falou sobre em que condições físicas o grupo deve chegar no primeiro compromisso do ano.

“A nossa perspectiva é chegar no melhor possível no primeiro jogo. Então, logicamente que vai ser dois ou três jogos para ter um ritmo de jogo, adaptação, mas a tendência é que a gente chegue próximo do nosso ideal no dia 21. Acredito que não será possível, mas a gente não coloca assim uma quantidade de jogos para que isso aconteça. A gente vai buscar desde o primeiro jogo, a gente está nas melhores condições para competir. E essa programação antecipada é exatamente para isso também, para a gente ganhar um pouco de tempo. Em relação aos jogadores que possam ter algum treino individualizado, a gente já tem”, explicou.

O elenco alvinegro vem realizando treinos em dois períodos. Todas as atividades acontecem em Porangabuçu. 

Departamento de Comunicação - CSC