(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Na tarde desta terça-feira, 30/07, após o treino pela manhã, Juninho Quixadá participou de coletiva de imprensa na sede do clube. Recuperado, o atleta falou sobre o trabalho realizado para alcançar o preparo físico desejado. Essa é a primeira coletiva do meia após seu retorno.

Juninho, que ainda não jogou nenhum clássico, falou da sua vontade em poder contribuir neste sábado. “Esse ano a gente tem um elenco bem mais recheado que no ano passado. Temos muito mais jogadores com qualidade que podem entrar e desempenhar um bom papel. Estou trabalhando para alcançar o meu melhor desempenho e, caso eu seja solicitado no clássico, espero poder entrar e fazer a diferença. É isso que todo jogador sonha”, comentou.

A primeira participação dele nesta temporada foi contra o Internacional, no último final de semana, e sobre sua atuação, revelou: “eu fiquei muito realizado, mesmo não sendo ainda aquele Juninho, mesmo não conseguindo fazer tudo que eu posso, mas estar no campo foi uma satisfação muito grande.”

Perguntado sobre como ele pensa a postura da equipe para o próximo confronto, Juninho foi enfático: “futebol é muito psicológico. Se a gente entrar em campo com medo, pensando que vai ser difícil... difícil vai ser todo jogo. Precisamos entrar com confiança que vamos sair com o resultado. Sabemos, claro, que precisamos evitar os erros e que os detalhes são importantes”.

Ao final, reforçou a vontade de deixar seu nome em um Clássico-Rei. “Conseguir fazer um gol num clássico como esse é algo muito especial, fica para a vida do atleta”.