Foto: Divulgação/Ceará SC

Iniciado em 2016, o projeto Consulado Alvinegro busca aproximar o Ceará Sporting Club de seus torcedores distantes fisicamente. No último mês, o Time do Povo chegou aos 250 consulados ativos. Para comemorar a marca, o Vozão preparou uma ação especial para o jogo do próximo domingo, 04, diante do Flamengo. 

Na partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão 2022, os atletas do Mais Querido jogarão com os nomes das 23 primeiras cidades que abrigaram consulados em suas camisas. Além disso, no manto alvinegro, os atletas terão um patch especial e comemorativo aos 250 consulados.

Diretor de Cultura, Biblioteca e Documentação do Ceará, Pedro Mapurunga citou a felicidade do clube por alcançar os 250 consulados, pontuando aspirações para o futuro. 

“A marca de 250 consulados é histórica e mostra o tamanho da força da torcida do Ceará. A gente espera, nos próximos anos, não só expandir esse número, mas consolidar os que já existem para que isso tudo seja apenas o começo de uma história de muito e muito tempo”, finalizou. 

Iniciando um consulado
Existem várias possibilidades para um torcedor abrir um consulado na localidade que vive. Através do site cearasc.com, na aba “consulado”, o alvinegro deverá fazer um pré-cadastro, após o envio das informações solicitadas, os responsáveis pelo programa entrarão em contato com o solicitante e realizarão os processos burocráticos para finalizar com sucesso.

Outra forma de solicitação desse cadastro é entrando em contato através do instagram oficial do projeto (@consuladoalvinegro). Para saber mais sobre como fazer parte ou criar um Consulado Alvinegro, acesse: consulados.cearasc.com.

Podem participar todas as cidades do Brasil, inclusive municípios da Região Metropolitana da capital cearense, e cidades do exterior.