Em final emocionante, Ceará se sagra campeão cearense de futsal
Futsal

Em final emocionante, Ceará se sagra campeão cearense de futsal

Conquista veio após vitória nos pênaltis diante da equipe de Eusébio

Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Já no primeiro ano de atividades do futsal após a volta da modalidade no Mais Querido, o torcedor alvinegro pode gritar que é campeão. Em um jogo cheio de reviravoltas, o Vozão venceu o Eusébio nos pênaltis e levantou a taça de campeão cearense de futsal 2019.

Desde o início da partida os acontecimentos pareciam indicar que o final da história do Campeonato Cearense seria pintado em preto e branco.
Logo em um dos primeiros ataques do jogo, quando restavam 18 minutos e 30 segundos para o fim da primeira etapa, Dudu, artilheiro da competição fez o primeiro gol da partida.

Já na parte final do primeiro tempo, quando faltavam quatro minutos e meio para finalizar a primeira etapa, João César bateu falta e marcou o segundo do Mais Querido. Dois minutos depois,  após marcação de tiro livre direto, mais uma vez João César cobrou com categoria e marcou o terceiro do Vozão.

Pouco depois a arbitragem marcou pênalti contra o Ceará e  o Eusébio diminuiu.

O que poucos poderiam imaginar era a toda a carga emocional que o segundo tempo traria. Em uma bela reação da equipe da casa o Eusébio buscou a virada. Faltando quatro minutos para o fim do jogo, o Alvinegro perdia por 4x3. Acontece que mesmo com o resultado que levaria o jogo para os pênaltis, o Vozão não se abateu e buscou o novo empate, com Everton.

O gol daria o título para o Mais Querido, mas restando 40 segundos para o apito final o Eusébio voltou à frente. Com o resultado de 5x4 a decisão foi para os pênaltis. Com 100% de aproveitamento nas cobranças o Vozão se sagrou campeão cearense de futsal pela quarta vez em sua história.

Comandante da da equipe, Fernando Cabral comentou a alegria de fazer parte dessa conquista.

“É um prazer enorme fazer parte desse projeto. Trabalhamos muito, nos dedicamos demais e o título era o que todos almejamos, mas o prazer de ter feito parte disso tudo é algo especial demais”, afirmou Fernando.

Capitão do time e presente em todos os outros campeonatos que o Vozão levantou a taça, Reginaldo falou sobre a sensação de mais uma vez poder poder colocar uma medalha no peito vestindo o manto alvinegro.

Em todos os títulos do Ceará eu pude estar. Tive a felicidade de na volta do Ceará ser campeão mais uma vez. Fico muito feliz em ver o Ceará voltando ao futsal e voltando com tanta seriedade”, afirmou.

Com a conquista do título, o Vozão garantiu vaga na Liga Nordeste , na Copa do Brasil e Taça Brasil da modalidade. 

[28-09-2019] Euzébio x Ceará - Futsal

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas