O terceiro gol do Mais Querido foi marcado pelo atacante Felipe Amorim
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na tarde deste domingo, 06/04, o elenco do Ceará Sporting Club foi ao estádio do Junco, em Sobral/CE, para enfrentar o Guarany. O jogou foi muito disputado, mas a equipe alvinegra mostrou sua qualidade e conseguiu a vitória por 3 x 2. O resultado dá ao Vovô a vantagem de até poder perder por um gol de diferença, afinal, o Mais Querido tem a melhor campanha da competição.

O primeiro tempo começou com o Ceará desperdiçando grande oportunidade, pois, logo no primeiro minuto, Ricardinho cruzou na medida para Magno Alves, que cabeceou colocado e obrigou o goleiro André Zuba a fazer defesa elástica. Na sequência, os donos da casa responderam, mas Maranhão parou na defesa segura de Luís Carlos.

Depois dos lances de perigo no início, o duelo ficou bem disputado, com muitas faltas no meio-campo, no entanto, o Ceará mostrava superioridade e levou perigo com João Marcos e Ricardinho, em chutes de longe, mas não conseguiram acertar o gol e desperdiçaram as oportunidades.

Aos 32 minutos, Felipe Amorim foi derrubado na área, sofrendo pênalti. Magno Alves cobrou com categoria e mandou no canto esquerdo de André Zuba, abrindo o placar. Dois minutos depois, após bate-rebate da defesa alvinegra, a bola sobrou para Reinaldo, que chutou travado e mandou para o gol empatado.

Após o empate, o jogo ficou aberto e aos 40 minutos, Maranhão sofreu falta de Michel na área, sofrendo pênalti. Na cobrança, o volante Marcos Vinícius mandou no canto esquerdo de Luís Carlos, virando o placar para o time de Sobral/CE. Nos minutos finais, o jogo seguiu disputado e ficou no 2 x 1 para o Guarany (S).

Para o segundo tempo, o técnico Sérgio Soares voltou com Assisinho na vaga Michel e o Vozão ganhou mais poder ofensivo. Na primeira chance, Felipe Amorim parou na boa defesa de André Zuba e, em seguida, Assisinho desperdiçou em cabeçada. O gol do empate saiu aos dez minutos, quando Bill recebe na entrada da área, limpou a marcação e chutou colocado, mandando no ângulo direito.

O jogo ficou mais movimentado e os dois times criaram boas chances de marcar, mas os goleiros Luís Carlos e André Zuba tiveram boa atuação e conseguiram fazer grande defesas. Aos 20 minutos, Bill recebeu de Felipe Amorim e chutou forte, porém, a bola passou por cima do gol, levando perigo.

Sérgio Soares fez duas alterações no time e colocou Tadeu e Amaral nas vagas de Bill e Magno Alves, respectivamente. Com 36 minutos, Tadeu recebeu de Samuel Xavier e finalizou de letra, mas o goleiro André Zuba salvou novamente. Três minutos depois, Amaral deu ótimo passe para Felipe Amorim, que entrou na área e chutou rasteiro, deslocando o goleiro adversário. Foi a virada do Vozão: 3 x 2, no estádio do Junco.

Precisando do empate, o Guarany de Sobral se lançou ao ataque e aos 42 minutos, Zé Augusto cobrou falta e Luís Carlos fez defesa sensacional. Já nos acréscimos, após confusão no meio-campo, Assisinho recebeu cartão vermelho e o Alvinegro ficou com o homem a menos em campo.

A partida ganhou em emoção, mas o Ceará soube tranquilizar o confronto e saiu de campo com a vitória. O resultado dá ao Alvinegro a vantagem de até poder perder por um gol de diferença na Arena Castelão, no jogo de volta (o Ceará tem a melhor campanha da competição).

Agora, o Vozão vai se preparar para a partida diante do Sport, válida pela Final da Copa do Nordeste 2014. O grupo vai retornar à capital cearense nesta madrugada e volta aos trabalhos amanhã, às 15h30min, quando todo o elenco vai se reapresentar na sede do clube, em Porangabuçu.

Confira a ficha técnica do jogo entre Guarany (S) 2 x 3 Ceará: http://vozao.net/1hr7khA.