Ricardinho foi o autor do primeiro gol alvinegro diante dos alagoanos
None

A tarde deste domingo, 24/02, reservou emoções aos torcedores de Ceará e ASA. Os dois times se enfrentaram em partida válida pela semifinal da Copa do Nordeste 2013 (jogo de ida) e empataram em 3 x 3, em jogo movimentado, realizado na cidade de Arapiraca/AL, casa do ASA.

O primeiro tempo começou muito disputado e o Vozão apostou nos chutes de fora da área. Quem arriscou primeiro foi Régis e na sequência, Diogo Orlando mandou com perigo, no entanto, a bola saiu pela linha de fundo. O ASA também teve uma boa chance, mas o chute de Didira saiu pela linha de fundo.

Aos 19 minutos o Ceará quase abriu o placar. Magno Alves chutou rasteiro, mas o goleiro Gilson salvou o time alagoano. Três minutos depois, Léo Gamalho recebeu lançamento em posição duvidosa e chutou com força para abrir o placar. O Vozão não se intimidou e empatou aos 25 minutos, quando Ricardinho cobrou falta e mandou para o gol, contando com a colaboração de Gilson.

Aos 31 minutos, após recebe o passe de cabeça, Pedro Silva chutou de primeira e acertou o canto direito de Fernando Henrique, que nada pôde fazer. Com o 2 x 1 no placar, o Vozão tentou um novo empate e chegou com perigo em jogadas de Anselmo e Ricardinho, mas não conseguiu. Nos minutos finais, Fernando Henrique ainda fez boa defesa em chute de Didira.

Na etapa final, Válber e Pingo entraram nas vagas de Potiguar e Anselmo, respectivamente, e o Vozão conseguiu a primeira finalização aos seis minutos, quando Régis recebeu de Ricardinho e cabeceou, mas mandou por cima. No minuto seguinte, Ricardinho chutou de fora da área, mas Gilson espalmou. No rebote, Pingo chuta à queima-roupa e empata o duelo.

Aos dez minutos, Magno Alves recebeu de Válber e tocou para Gabriel. O jovem atacante do Vovô dominou e chutou forte, mas a bola bateu na trave direita de Gilson. Aos 23 minutos, Magno Alves fez ótima jogada individual e cruzou para Gabriel, que chutou de primeira, mas mandou pela linha de fundo.

Aos 33 minutos, o técnico Ricardinho colocou Lulinha em campo, na vaga de Gabriel, e com apenas dois minutos em campo o meia balançou as redes. Aos 35 minutos, Ricardinho cobrou falta com muita categoria, no entanto, Gilson salvou, mas no rebote, Lulinha mandou para o gol de cabeça, fazendo 3 x 2.

O jogo seguiu disputado, mas aos 42 minutos, Tiago Garça cobrou falta com muita força e empatou o duelo em 3 x 3. Na sequência, o time da casa tentou pressionar, mas a defesa do Vovô conseguiu segurar a igualdade no marcador e saiu de campo com o empate.

Agora, a equipe alvinegra vai se preparar para o compromisso diante do próprio ASA, no jogo de volta da semifinal do Nordestão 2013. Este segundo jogo será realizado no próximo domingo, 03/03, às 18h30min, no estádio Castelão. Para conquistar a classificação à grande Final, o Ceará vai precisar de uma vitória simples, no entanto, os empates até 2 x 2 levarão o Vovô à decisão.

Veja a ficha técnica do jogo desta tarde, entre ASA 3 x 3 Ceará: http://vozao.net/Xgu8qf.