Todo o time do Ceará se dedicou bastante e conseguiu a vitória contra os paulistas
None

Na noite desta terça-feira, 17/09, o time do Ceará Sporting Club entrou em campo para enfrentar o Oeste, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013. O confronto diante dos paulistas foi muito disputado, mas o Alvinegro teve mais posse de bola e conseguiu marcar com Lulinha, já na etapa final. O resultado deixa o Vovô com 32 pontos na tabela da competição.

O primeiro tempo começou com o Ceará buscando o ataque e levando perigo em duas oportunidades. Na primeira, Ricardinho mandou pelo lado esquerdo do gol e, em seguida, Lulinha chutou de fora da área, mas viu o goleiro Paes fazer a defesa. Aos 14 minutos, Rogerinho tentou através da bola parada, mas a sua cobrança de falta passou pelo lado direito.

O Oeste tentava levar perigo através dos chutes e fora da área, mas Adriano Alves e Éverton Dias não conseguiram acertar o alvo. Aos 26 minutos, Pablo passou por Fernando Henrique e chutou rasteiro, porém, Hélder Maurílio apareceu bem na cobertura e tirou de carrinho. Depois deste ataque, o Alvinegro partiu para cima e pressionou.

Aos 33 minutos, Rogerinho deixou dois marcadores para trás e cruzou, mas a defesa conseguiu interceptar no último momento. Dois minutos depois, Lulinha mandou na cabeça de Mota, que desviou, mas viu a bola passar rente à trave esquerda do goleiro Paes. Já nos acréscimos, Mota assustou novamente em cabeçada, mas a bola saiu pela linha de fundo, confirmando o 0 x 0 no placar do primeiro tempo.

Para a etapa final, o técnico Sérgio Soares voltou com Hélder Santos na vaga de Hélder Maurílio. O jogo recomeçou mais movimentado e o Ceará teve boa chance de abrir o placar, mas o cruzamento de Lulinha parou nas mãos de Paes. Se na primeira chance o Alvinegro desperdiçou, aos dez minutos, Magno Alves lançou para Marcos, que avançou à linha de fundo e cruzou voltando para Lulinha. O camisa 7 entrou em velocidade e mandou para o gol, abrindo o placar.

Mais tranquilo em campo, o Alvinegro seguiu buscando o ataque e aos 18 minutos, após grande jogada de Marcos, o camisa 2 dividiu com o zagueiro e caiu na área, porém, a arbitragem mandou o jogo seguir. Seis minutos depois, Magno Alves ganhou da defesa e cruzou na medida para Mota, que ficou cara a cara com o gol, mas não pegou bem na bola e mandou para fora.

Sérgio Soares mudou a equipe e apostou em Léo Gamalho e Diogo Orlando nas vagas de Mota e Rogerinho, respectivamente. Aos 31 minutos, Lulinha tocou para Léo Gamalho, que arriscou o chute cruzado, mas mandou pelo lado direito do gol de Paes. Na sequência, Ricardinho arriscou de longe, mas mandou para fora.

No fim da partida, o Oeste tentou pressionar, mas a defesa se mostrou bem postada. A equipe paulista tentou o empate apenas na bola parada, mas Lelê chutou por cima do gol. Já nos acréscimos, Magno Alves recebeu de Léo Gamalho e finalizou de primeira, mas a bola explodiu na trave, com isso, o jogo ficou em 1 x 0. O resultado leva o Ceará aos 32 pontos na tabela da Série B 2013.

Agora, os alvinegro vão se preparar para o compromisso diante do Boa Esporte, que será realizado no próximo sábado, 21/09, fora de casa. A reapresentação do elenco do Ceará vai acontecer nesta quarta-feira, 18/09, às 10 horas, em Porangabuçu. No turno da tarde, a partir das 15h30min, os alvinegros também terão trabalho.

Saiba tudo sobre o duelo entre Ceará 1 x 0 Oeste, na Arena Castelão: http://vozao.net/18yyoTH.