Foto: Douglas Araújo/CRB

Jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Ceará voltou a campo em jogo de ida das quartas de final do Nordestão e empatou em 3 a 3 contra o CRB. Naldo, Pio e Arthur fizeram os gols do Vovô na partida, enquanto Neto Baiano marcou para o Galo. Aos nove minutos do 2º tempo, o zagueiro Luiz Otávio teve um gol legal anulado pela arbitragem.

Com esse resultado, o time do técnico Marcelo Chamusca se classifica para as semifinais da Copa do Nordeste com empates de 1x1 ou 2x2 na partida de volta. O segundo jogo acontece no dia 23/05 (quarta-feira), na Arena Castelão. Em caso de classificação, o Ceará enfrenta o Bahia na penúltima fase da competição.

“Foi um jogo muito interessante. Saímos atrás no marcador, mas em nenhum momento nos desequilibramos. Mantivemos nossa estrutura e consciência tática. Isso foi muito importante. No 2º tempo, conseguimos ter bom controle de jogo, mas acabamos tomando o terceiro gol. Mesmo assim, voltamos a buscar o gol com muita intensidade. Criamos oportunidades, tivemos maior posse de bola com 23 finalizações contra 13 deles. Agora, vamos decidir essa vaga em casa”, afirmou o Chamusca.

A delegação do Alvinegro desembarca na capital cearense, na tarde dessa sexta-feira, 11/05. A reapresentação do time está marcada para o sábado, 12/05, às 16 horas, no Estádio Vovozão. O grupo dará início aos preparativos para o duelo contra o América/MG, pela 5ª rodada do Brasileirão. A partida contra os mineiros acontece na segunda-feira, 14/05, às 20 horas, na Arena Castelão.

Confira ficha técnica completa de CRB 3 x 3 Ceará: https://vozao.net/2H3uNXY