Em jogo nervoso, Ceará joga melhor e supera o Icasa no Castelão
Campeonato Brasileiro

Em jogo nervoso, Ceará joga melhor e supera o Icasa no Castelão

A partida teve duas expulsões e um festival de cartões amarelos

Lulinha foi muito marcado pela defesa, mas conseguiu espaços e fez o gol da vitória
Lulinha foi muito marcado pela defesa, mas conseguiu espaços e fez o gol da vitória

O Ceará deixou para trás mais um adversário jogando em seus domínios. Nesta terça-feira, 01/10, o time alvinegro recebeu o Icasa na Arena Castelão e venceu por 1 x 0. O jogo começou nervoso e com duas expulsões (Rogerinho, pelo Ceará e Luiz Otávio, pelo Icasa), mas o Alvinegro de Porangabuçu mostrou sua força e conseguiu marcar com Lulinha, garantindo mais três pontos na tabela da Série B 2013.

O primeiro tempo da partida válida pela 26ª rodada começou muito disputado, mas logo aos três minutos o Vovô teve a chance de marcar, quando Mota recebeu de Marcos e tentou a finalização, mas foi travado. Na sequência, a partida ficou violenta e com muitas faltas duras, desta forma, seis cartões amaelos foram distribuídos: três para cada equipe.

Aos 29 minutos a polêmica ganhou novo capítulo, pois, o zagueiro Gustavo foi derrubado na área, mas a arbitragem não marcou a penalidade a favor do Alvinegro. Três minutos depois, Rogerinho e Luiz Otávio se desentenderam em campo. O árbitro mostrou cartão amarelo aos dois jogadores, resultando no vermelho, com isso, os dois times ficaram com dez homens em campo.

Mais tranquilo em campo, o Ceará quase marcou aos 39 minutos, quando Marcos recebeu na área e chutou forte, porém, a defesa do Icasa conseguiu afastar no último momento. Cinco minutos depois, foi a vez de Mota tentar. O camisa 9 recebeu de Marcos e chutou cruzado, mas João Ricardo conseguiu defender.

Na etapa final, o Vovô começou com mais força no ataque e logo aos cinco minutos abriu o placar. Em cobrança de falta, Ricardinho pegou bem na bola e mandou com força, obrigando João Ricardo a defender, no entanto, o camisa 1 deu rebote nos pés de Lulinha, que chegou mandando para o fundo das redes.

Com 15 minutos o Vovô teve a chance de ampliar, mas a cabeçada de Magno Alves passou pela linha de fundo. Na sequência, Marcos cruzou para Mota, que desviou de cabeça, porém, a bola passou rente à trave direita de João Ricardo. Minutos depois, o técnico Sérgio Soares colocou Diogo Orlando e Léo Gamalho nas vagas de Lulinha e Magno Alves.

Com fôlego novo em campo, o Ceará teve grande chance de marcar aos 31 minutos, quando Léo Gamalho recebeu de Marcos, entrou na área e chutou forte, obrigando João Ricardo a fazer grande defesa. Os visitantes assustaram com Gustavo e Juninho Potiguar, mas não conseguiram o empate.

Nos minutos finais, Mota ainda deu lugar a Dinélson, que mostrou disposição e aos 43 minutos, o meia encontrou Ricardinho na área. O camisa 8 chutou rasteiro, mas o goleiro adversário salvou novamente. No último lance da partida, Léo Gamalho avançou no ataque e chutou, mas o camisa 1 do Icasa mostrou que estava em uma noite inspirada e evitou o gol.

Nos minutos finais, o Icasa tentou pressionar, mas a defesa do Ceará se mostrou muito tranquila e assegurou a vitória por 1 x 0, levando a equipe cearense aos 38 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2013,

Agora, a equipe alvinegra volta aos trabalhos na quarta-feira, 02/10, quando os jogadores vão trabalhar à tarde e, em seguida, iniciarão o período de concentração, afinal, a viagem Maceió/AL será na quinta-feira, às 7 horas, visando à partida contra o ASA de Arapiraca/AL.

Confira a aficha técnica do jogo entre Ceará 1 x 0 Icasa: http://vozao.net/15SfhqT.

[01-10] Ceará 1 x 0 Icasa

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas