Os donos da casa conseguiram marcar nos minutos finais e saíram de campo com os três pontos
(Foto: Juscelino Filho/GloboEsporteCE)

Na tarde deste sábado, 29/11, o time do Ceará Sporting Club entrou em campo para enfrentar a equipe do Luverdense, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014. O jogo foi disputado e sem muitas emoções, com isso, os donos da casa conseguiram marcar nos minutos finais e saíram de campo com os três pontos.

O jogo começou com o Vozão tentando fazer a sua parte e colocar pressão nas demais equipes que lutavam pelo acesso à elite do Brasileirão. Samuel Xavier e Magno Alves tentaram balançar as redes, após boas jogadas, mas não conseguiram. Com sete minutos, Vicente cruzou para a área e Assisinho cabeceou forte, mas mandou por cima.

O Luverdense tentava levar perigo nos jogadas de bolas aéreas. Gilson e Mateus Lima criaram boas chances, mas não conseguiram passar pelo goleiro Luís Carlos. Nos minutos seguintes, o jogo ficou mais disputado e com poucas oportunidades de ataque. A última finalização da etapa inicial veio com Clécio, que chutou de longe e mandou raspando o travessão.

Na etapa final, os donos da casa voltaram com mais presença no ataque e obrigaram o goleiro Luís Carlos a trabalhar bem. Na primeira chance, Paulinho cobrou falta e o camisa 1 do Mais Querido segurou firme. Depois disso, o arqueiro alvinegro foi bem exigido nas jogadas aéreas, mas se mostrou seguro.

O técnico PC Gusmão apostou na entrada de Felipe Amorim, que foi a campo na vaga de Eduardo. Aos 21 minutos, após bela jogada de Assisinho, o atacante recebeu na área e tentou de cabeça, mas mandou por cima. Samuel respondeu para o Luverdense o obrigou o goleiro Luís Carlos a fazer boa defesa em cobrança de falta.

Com 38 minutos, o Alvinegro teve grande chance de abrir o placar. Felipe Amorim roubou a bola e deixou Magno Alves cara a cara com o goleiro Thomazella, que salvou após chute rasteiro do camisa 11. Se o Vozão não aproveitou a oportunidade, Mateus Lima tratou de marcar e dar ao Luverdense mais três pontos neste Campeonato Brasileiro Série B 2014. O atacante recebeu em posição de impedimento, dominou e chutou rasteiro. A arbitragem deixou o lance seguir e o placar terminou em 1 x 0 para os alviverdes.

Com o resultado, o Vozão se despede do Brasileirão Série B 2014 ocupando a oitava colocação, com 57 pontos. Desta forma, a equipe cearense seguirá na mesma divisão e, em 2015, vai poder lutar pelo acesso à elite. Agora, o grupo alvinegro será liberado e a diretoria começa os trabalhos para montar o elenco para a temporada seguinte.

Confira a ficha técnica do jogo entre Luverdense 1 x 0 Ceará: http://vozao.net/1xTL5bK.