Samuel Xavier teve boa movimentação no jogo-treino realizado neste domingo
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Em menos de 12 horas após vencer o Guarany (S), por 4 x 0, pelo Estadual, o Ceará realizou na manhã deste domingo, 01/02, um jogo-treino contra a equipe do Ferroviário, no Estádio Vovozão, em Porangabuçu. A partida marcou o início dos treinamentos para o Clássico-Rei da próxima  quarta-feira, 04/02. Entraram em campo somente atletas que não atuaram os 90 minutos do jogo de sábado, 31/01.

Com maior domínio da partida e jogando bem, o Ceará abriu o placar somente aos 16 minutos do segundo tempo. Em linda jogada, o atacante Marcos Aurélio driblou dois zagueiros e acertou um belo chute de fora da área. A bola ainda desviou na zaga coral antes de morrer no fundo do gol. No minuto seguinte, após jogada do lateral esquerdo Arnold, o zagueiro Edivan marcou contra, ampliando para o Vovô.  No final da partida: Ceará 2 x 0 Ferroviário.

“Jogos como esse servem para tentar dar o mesmo nível de treinabilidade a todos os atletas. E aqui, eles puderam usar todas as equivalências físicas, técnicas e táticas. É importante deixar os jogadores em uma condição boa, pois caso sejam necessitados à frente, já terão um lastro maior de jogo. Outro ponto é a individualidade; existem jogadores que precisam ganhar ritmo porque não estrearam ainda na competição... E participar de um jogo-treino como esse vai dar melhor rendimento para esses atletas”, explicou o técnico Dado Cavalcanti.

Os jogadores que atuaram em toda a partida contra o Guarany (S) também participaram de trabalhos regenerativos na academia do clube. Seguindo a programação para esta semana, o elenco alvinegro vai se apresentar na terça-feira, 03/02, às 12h30min, para dar início à concentração para o Clássico-Rei.

Ceará x Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira, 04/02, na Arena Castelão, às 21h20min (horário da capital cearense). No Nordestão, as duas equipes fazem parte do Grupo D juntamente com River/PI e Botafogo/PB. Nesta fase da competição, os times jogam entre si em jogos de ida e volta e classificam-se às quartas-de-final os primeiros colocados dos 5 grupos e os 3 melhores segundos colocados de todos os grupos.