(Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com)

Após vencer a Chapecoense, na última rodada do Brasileirão, e deixar a zona de rebaixamento, o Ceará tem programação com reapresentação marcada para a tarde dessa terça-feira, 02/10, no Estádio Vovozão, em Porangabuçu. Com a indecisão sobre data da partida contra o Cruzeiro, o Alvinegro destina as atenções, agora, para o duelo contra o Botafogo, jogo que acontece em 15/10 (segunda-feira), no Castelão.

Para o próximo compromisso pela Série A, o técnico Lisca não poderá contar com o zagueiro Luiz Otávio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, Tiago Alves retorna ao time e deve fazer dupla de defesa com Eduardo Brock. Até o fim desta semana, estão previstos quatro treinos no Vovozão, sendo um deles no período da manhã.

No último fim de semana, o Botafogo jogou em casa contra o São Paulo, empatou em 2 a 2, e terminou a rodada 27, na 12ª colocação, com 33 pontos. Com a vitória sobre a Chapecoense, o Ceará chegou aos 30 pontos e está fora da zona de rebaixamento. Restando 11 partidas para o fim da competição, o Alvinegro ainda disputará 5 jogos em casa.

Para o atacante Arthur, autor de um dos gols da vitória contra a Chape por 3 a 1, o momento é de comemorar a saída do Z4, mas sem esquecer da continuidade do trabalho focado diário para que o time continue pontuando na tabela. “Não teremos jogo fácil nessa reta final. Mas iremos sempre para os jogos buscando os três pontos, independente se a gente jogar aqui ou fora”, revelou o atacante.