(Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

Na tarde deste domingo, 15/01, em Carlos de Alencar Pinto, o Ceará disputou um match-treino contra o Safece e goleou por 6 a 0. A torcida lotou as arquibancadas do Estádio Vovozão. Rafael Pereira, de pênalti, Magno Alves (2x), Alex Amado (2x) e Raul marcaram para o Ceará. O jogo-treino fez parte do cronograma de atividade de pré-temporada do Alvinegro. O Ceará estreia no Estadual na próxima quarta-feira, 18/01, diante do Maranguape.

O técnico Gilmar Dal Pozzo testou duas formações distintas. No primeiro tempo, o Ceará foi composto por Éverson, Everton Silva, Rafael Pereira, Sandro, Romário, Jakcson Caucaia, Richardson, Felipe Menezes, Felipe Tontini, Rafael Costa e Douglas Baggio. Na etapa complementar, o Vovô retornou ao campo com Lauro, Tiago Cametá, Luiz Otávio, Valdo, Lucas, Raul, Matheus Trindade, Diones, Eduardo, Alex Amado e Magno Alves. No meio do segundo tempo, Franklin entrou na vaga de Eduardo. O atacante Lelê foi poupado por conta de uma fadiga na musculatura posterior da coxa direita.

“Gostei da postura do meu time. Apesar do calor, nossa equipe teve um primeiro tempo bem intenso, agredindo a marcação dentro do campo do adversário. Fizemos um gol e criamos outras dez oportunidades claras. No segundo tempo, a formação deles mudou e ficou mais frágil, e nós continuamos atacando; tivemos melhor aproveitamento nas finalizações. O elenco está de parabéns. Em apenas duas semanas de trabalho, eles conseguiram entender a parte técnica e tática dentro do sistema de jogo. E isso me agrada”, pontuou o técnico Gilmar Dal Pozzo.