Com ótima atuação, volante João Marcos foi fundamental para a vitória do Vovô
None

Na tarde deste sábado, 19/01, o elenco do Ceará foi até o estádio Presidente Vargas (PV) para enfrentar o ABC de Natal, em jogo válido pela primeira rodada do grupo A da Copa do Nordeste 2013. O jogo foi muito disputado, mas o Vozão acreditou na vitória até o fim e fez o gol do triunfo aos 48 minutos da etapa final.

O primeiro tempo começou com poucas oportunidades no ataque, mas aos três minutos, Ricardinho arriscou de fora da área e levou perigo, no entanto, a finalização passou por cima do gol. A outra chance do Vovô surgiu com Cléo, que finalizou pela linha de fundo.

Aos 24 minutos, Cléo recebeu pela esquerda, limpou a marcação e tocou para Ricardinho, que arriscou o chute de primeiro, no entanto, a bola passou por cima do travessão. Aos 41 minutos, Magno Alves recebeu de Fransérgio e tocou para Cléo, que tentou a finalização, porém, perdeu para a zaga.

Nos minutos finais, Cléo teve duas chances. A primeira oportunidade foi em chute de fora, que saiu pela linha de fundo. Na sequência, o atacante recebeu de Magno Alves, tentou o drible na marcação, mas foi desarmado, com isso, o placar da etapa inicial ficou no 0 x 0.

Para o segundo tempo, o técnico Ricardinho voltou com a mesma equipe e a primeira oportunidade foi do ABC. Canga recebeu na área e chutou, mas mandou por cima. Na sequência, Magno Alves lançou para Cléo, que chutou forte, mas mandou por cima. Em seguida, Geovani e Luiz Henrique entraram nas vagas de Fransérgio e Magno Alves, respectivamente.

O Vovô teve mais movimentação e criou boas chances em jogadas de bola parada. Geovani e Rafael Vaz levaram muito perigo em cobranças de falta, mas a bola insistia em não balançar as redes. Aos 29 minutos, Vicente ficou cara a cara com Andrey, que salvou. Seis minutos depois, Geovani arriscou o chute de fora da área e levou muito perigo, no entanto, a bola passou rente à trave esquerda de Andrey.

Nos minutos finais, Pingo entrou em campo e fez a diferença. O jovem atacante tentou criar jogadas no ataque, mas aos 48 minutos surgiu a oportunidade de levantar o torcedor nas arquibancadas. O jogador iniciou jogada pela direita e foi derrubado, mas encontrou forçar para se levantar e mandar uma bomba para o gol, fazendo 1 x 0 para o Vozão e garantindo a vitória.

Agora, o time cearense se prepara para a partida contra o Itabaiana, que será realizada na próxima quarta-feira, 23/01, fora de casa. A reapresentação geral do elenco já acontecerá neste domingo, 20/01, às 8 horas, na sede do clube, em Porangabuçu.

Confira a ficha técnica do jogo: http://vozao.net/ShVd7n.