O jogo desta tarde foi de muita marcação, mas o Ceará conseguiu a vitória. (Foto: Fábio Rubinato/AGF)
None

O time do Ceará Sporting Club entrou em campo mais uma vez na tarde desta sexta-feira, 15/11, e venceu novamente. Os alvinegros enfrentaram o Guaratinguetá, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013, se dedicaram muito e conseguiram a vitória por 1 x 0, com gol de Rogerinho. O resultado deixa a equipe com 59 pontos, na terceira posição.

O primeiro tempo começou com o Ceará marcando forte e o Guaratinguetá arriscou mais. Murilo e Rafinha arriscaram, mas os paulistas levaram perigo apenas com Fransérgio, que parou na boa defesa do goleiro Jaílson. O Ceará respondeu aos 20 minutos, quando Marcos buscou Léo Gamalho na área, mas o atacante não conseguiu finalizar. No rebote, Rogerinho tentou, mas mandou para fora.

O camisa 10 alvinegro seguiu tentando chutar de longe e aos 24 minutos mandou pelo lado esquerdo do gol de Saulo. Aos 35 minutos, Jaílson fez grande defesa em cabeçada de Jonatas Belusso, mas a melhor chance surgiu aos 37 minutos, quando Marcos cruzou para Léo Gamalho, que tentou o chute de primeira, mas não alcançou.

Em um duelo bem disputado, a boa tabela entre Mota e Rogerinho foi o grande destaque, pois, aos 42 minutos, o atacante tocou para o camisa 10, que chutou rasteiro e acertou o canto direito de Saulo abrindo o placar do jogo. Este foi o último lance de perigo da etapa inicial, que ficou em 1 x 0 para os cearenses.

No segundo tempo, o panorama foi o mesmo, com muita marcação por parte dos dois times, porém, o Guaratinguetá tentava mais, afinal, o resultava negativo em casa preocupava. Jaílson fez grande defesa em finalização de Murilo e seguiu bem defendendo a meta. Tranquilo em campo, o Alvinegro tocava a bola e tentava levar perigo à defesa adversária através das jogadas em velocidade.

O técnico Sérgio Soares fez duas alterações no time: Galiardo e Thiago Humberto nas vagas de Diogo Orlando e Rogerinho, respectivamente, mas quem assustou foi o Guaratinguetá. Aos 25 minutos, Pedro Paulo finalizou de voleio, mas Jaílson fez grande defesa, na sequência, Xuxa cobrou falta, mas o camisa 1 alvinegro espalmou.

Com 34 minutos, Magno Alves entrou na vaga de Léo Gamalho e levou perigo. O atacante deu mais velocidade no ataque e participou de boas jogadas. Aos 44 minutos, Jaílson mostrou toda a sua qualidade ao fazer grande defesa em cobrança de falta de Xuxa e, no contra-ataque, Magno Alves chutou para fora.

Nos minutos finais, o Alvinegro só administrou a vitória e conseguiu conquistar mais três pontos muito importantes na competição. O Ceará chegou aos 59 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2013, entrando no G-4, ocupando a terceira colocação. A conclusão da rodada será amanhã.

Agora, o time alvinegro vai se preparar para o compromisso diante do Palmeiras, que acontecerá no próximo sábado, 23/11, em Campo Grande/MS, às 16h20min (horário da capital cearense), no estádio Morenão. O desembarque dos guerreiros alvinegros será neste sábado, 16/11, às 12h15min.

Confira a ficha técnica do jogo entre Guaratinguetá 0 x 1 Ceará: http://vozao.net/170uVke.