None

Na noite desta terça-feira, 30/10, o time Sub-20 do Ceará Sporting Club foi até o estádio Presidente Vargas (PV) para enfrentar a equipe do Ferroviário, em jogo válido pela Final do Campeonato Cearense Sub-20 2012. O duelo entre os dois times foi muito disputado, mas o Vovô soube jogar com o regulamento, segurou o empate em 0 x 0 e levantou a taça, pois os alvinegros tinham a vantagem do empate por ter tido melhor campanha.

O primeiro tempo começou com os dois times se estudando dentro de campo. A primeira chance foi do Ferroviário, em cobrança de falta, mas a bola passou por cima. Na sequência, Fábio e Diego arriscaram de fora da área, mas mandaram para fora.

Com 20 minutos, Luiz Henrique recebeu na entrada da área e chutou por cobertura, mas o goleiro do Ferroviário fez uma grande defesa. Três minutos depois, o camisa 10 tabelou com Beberibe, que ficou cara a cara com o goleiro adversário e chutou, no entanto, o camisa 1 do Ferroviário salvou novamente.

Aos 32 minutos, o Ferroviário assustou com Lima, que recebeu cruzamento e mandou no travessão. Nos minutos finais, o Ceará seguiu com mais posse de bola e criou algumas boas chances, mas as finalizações não obtiveram êxito e o placar ficou em 0 x 0.

Para a etapa final, o Vovô voltou tomando a iniciativa e quase marcou aos 16 minutos, quando Sanchez chutou de fora da área e viu o goleiro do Ferroviário salvar mais uma vez. O segundo tempo do  Clássico da Paz foi muito disputado e os dois times pouco criaram. Aos 34 minutos, Matheus tentou marcar, em finalização de primeira, mas a bola passou por cima do travessão.

Com 38 minutos, Diego tentou balançar as redes em cobrança de falta, mas a bola passou rente à trave direita. Os minutos finais foram de tranquilidade para o Vovô, que administrou o resultado de empate e se sagrou Campeão Cearense Sub-20 2012 de forma invicta.

Parabéns, Ceará Sporting Club – CAMPEÃO CEARENSE SUB-20 2012.