(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O Ceará iniciou bem a disputa das finais do Estadual. Ontem, 01/05, o Vovô derrotou o Ferroviário por 1 a 0, e só depende de mais uma vitória mínima para conquistar o título de Campeão Cearense 2017. Maior campeão da competição, o Alvinegro já possui 43 títulos estaduais, sendo o único clube a possuir um pentacampeonato. O próximo confronto diante do Tubarão já acontece nessa quarta-feira, 03/05, na Arena Castelão.

“O mais importante era a vitória, e isso aconteceu. Criamos bastante e poderíamos ter saído com um placar maior. Estamos satisfeitos pelo desempenho do time. Já faz dois anos que eu estou aqui no Ceará, e nunca cogitaram pedir para a gente entregar jogo nenhum. Acho que estão confundindo os lados dos clubes. O Ceará não tem disso. Vale um título que a gente está buscando muito. Pode ter certeza que a gente respeita a equipe do Ferroviário, mas a gente vai entrar buscando a vitória para conquistar esse título já na quarta-feira”, respondeu o goleiro Everson, ao ser perguntado sobre uma possível combinação de resultado para forçar um terceiro jogo.

No segundo jogo da grande decisão do Estadual, Ceará e Ferroviário se enfrentam nessa quarta-feira, 03/05, às 21h45, na Arena Castelão. O Tubarão precisa vencer ou empatar a partida para que haja o terceiro jogo. Qualquer vitória simples do Alvinegro, e o título do Estadual fica com o Ceará. A venda de ingressos para o Clássico da Paz começa na manhã dessa terça-feira, 02/05.