Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com

No Brasileirão, a melhora no aproveitamento do Ceará, após pausa da Copa do Mundo, se deve também pelo melhor rendimento no setor de defesa do time. Nos seis últimos jogos na competição, o Alvinegro venceu três jogos, empatou outros dois e tomou apenas dois gols, contra Internacional e Santos.

Para o goleiro Everson, a evolução na tranca de zaga deve ser encarada de forma mais ampla, no aspecto geral. Na visão do atleta, a equipe tem tomado menos gols por conta do empenho coletivo no esboço tático planejado pelo técnico Lisca. De acordo com Everson, o sistema de jogo estabelece marcação desde os homens de frente até à primeira linha de defesa.

“Essa marcação, quando é feita já com o pessoal de ataque, favorece para que o time fique mais compacto e consiga se defender melhor. Graças a Deus, estou bem treinado e conseguindo defender a maioria das bolas que ainda chegam. Estamos em uma crescente. Treinamos muito na parada do Mundial e estamos colhendo os frutos disso. Os resultados estão chegando”, revelou.

Nessa quarta-feira, 15/08, o elenco do Ceará se reapresentou para treinos em Porangabuçu. Em campo, o técnico Lisca realizou trabalho técnico-tático de aproximadamente duas horas. O elenco segue com a preparação para o jogo contra o Vasco, que acontece na próxima segunda-feira, 20/08, no Estádio São Januário. Antes da partida contra os cariocas, o Vovô ainda realiza dois treinos no Rio de Janeiro.