(Foto: Garibaldi Soares)

Feliz pela vitória da rodada passada na Série B, o goleiro Éverson comemorou a postura do Ceará contra os catarinenses. Para ele, o time vem apresentando uma evolução nítida jogo a jogo. Na tarde desta quinta-feira, 06/10, o elenco alvinegro participou de um treino fechado no Estádio Carlos de Alencar Pinto. Antes disso, sob as orientações do técnico Sérgio Soares, o grupo assistiu a vídeos para aprimoramento dos padrões táticos de jogo. Depois dos trabalhos em campo, Éverson concedeu entrevista coletiva à imprensa.

“Essa vitória nos tirou um peso. Estamos mais confiantes para buscar essa arrancada na competição. Ano passado, todos deram o Ceará como rebaixado, mas conseguimos as vitórias. Temos que buscar jogo a jogo para que a gente consiga entrar mais uma vez na história do clube, mas, dessa vez, com um acesso. Só temos que pensar em vencer. Não importa se jogaremos bem ou mal, o que vale é a vitória. O vestiário já reagiu, nossa confiança mudou. Vamos levar isso para o próximo jogo para conseguir mais uma vitória”, disse o goleiro.

O Alvinegro volta a treinar na manhã de sexta-feira, 07, em Porangabuçu. O elenco segue viagem para Barueri/SP no início da tarde. No sábado, 08/10, às 16h30, Ceará x Oeste se enfrentam pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, na Arena Barueri. O Vovô, com 43 pontos, é o 10º colocado na tabela, enquanto os paulistas, com 31, estão na 16ª posição da Segundona.