Foto: Lucas Moraes/cearasc.com

Com 27 jogos na temporada, o Ceará se prepara para a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. No próximo fim de semana, o Vovô enfrenta o Goiás, no Serra Dourada. Diferente das três rodadas passadas, o time do técnico Enderson Moreira terá, pela primeira vez na Série A, uma semana aberta para treinos antes do confronto contra os goianos.

É a oportunidade que o Alvinegro precisava para ter um tempo maior, pensando nos ajustes da equipe e recuperação de atletas com maior desgaste ou liberados recentemente para transição. Nessa segunda-feira, 06/05, o meia Wescley deixou o Departamento Médico e já treinou está sob monitoria do setor de preparação física do clube.

“Teremos essa semana cheia para o treinador adicionar alguns ajustes. Ele tem ideias muito boas e interessantes, e já tem passado isso para a gente. Esse tempo maior para recuperação física é fundamental. Até agora, estávamos tendo dois dias no máximo para descansar, e isso inclui viagens. Essa semana será bastante válida”, avaliou o volante Fabinho, em coletiva de imprensa.

Na tarde dessa segunda-feira, 06/05, o Vozão voltou aos treinos no CT de Porangabuçu. Ausente por estar se recuperando de um quadro de dengue, o técnico Enderson só deverá chegar à capital cearense no fim desta noite. Quem comandou os trabalhos de hoje foi o auxiliar Luís Fernando. Até a data do confronto contra os esmeraldinos, o time terá cinco dias de preparação. O treino apronto será realizado já em Goiás, na sexta-feira próxima.

Clique aqui e assista entrevista completa do volante Fabinho: