(Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

A quinta-feira, 21/11, foi mais uma vez de muito trabalho em Porangabuçu. Antes das atividades em campo, o volante Fabinho conversou com os jornalistas na sala de imprensa Sérgio Pinheiro e falou sobre vários assuntos, entre eles, um especial: o passe.

O volante alvinegro, que já participou de 31 jogos nesta Série A, e além de se destacar na marcação, como você pode conferir nessa matéria, Fabinho vem mostrando boa eficiência nos passes. Fabinho tem números expressivos com a camisa alvinegra.

Na atual edição do campeonato brasileiro, segundo dados do siteSOFASCORE, o camisa 19 do Vozão tem uma média de 56 passes por jogo, destes 35 toques na bola são passes corretos, o que dá ao volante uma média de 83% de acertos. 

Ao ser perguntado sobre esses dados, o volante explicou melhor como vem evoluindo na distribuição do jogo. “Eu fico feliz que eu tenha esses números em acertos de passes. Eu atribuo muito isso ao trabalho do dia-a-dia. Eu venho trabalhando muito em diversas aéreas e uma delas, especificamente era o passe. Eu tenho arriscado mais os passes entre as linhas porque são esses que nos dão mais chances de criar uma chance real de gol”, disse o volante.

Ceará e São Paulo se enfrentam neste domingo, 24/11, na Arena Castelão, às 19 horas. Com promoção nos valores, os ingressos para a partida já estão à venda. Clique aqui para as informações. 

Departamento de Comunicação - CSC