Foto: Pedro Chaves/Federação Cearense de Futebol

A Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol (DCO-FCF) divulgou, na noite desta segunda-feira (14), a tabela básica do Campeonato Cearense de 2023. O Mais Querido estreia na competição, fora de casa, diante do Guarani de Juazeiro. Serão cinco partidas durante a primeira etapa do certame estadual, que inicia em 15 de janeiro.

Para a temporada 2023, o Campeonato Cearense será dividido em quatro fases, a saber: 1° fase, quartas de final, semifinal e final. Na primeira fase, os clubes participantes foram alocados em dois grupos de cinco equipes, onde se enfrentarão em partidas de uma chave contra a outra. Ao final, três equipes se classificam, sendo que o primeiro de cada chave já avança direto para às semifinais. Os segundos e terceiros colocados disputam entre si, em ida e volta, as vagas restantes para a semifinal.   

As partidas finais do Campeonato Cearense 2023, também disputadas em ida e volta, estão previstas para os dias 02 e 09 de abril.

Em busca do 46° título estadual, o Time do Povo já conheceu seus adversários no campeonato. O Vozão participa do Grupo A, ao lado das equipes: Atlético Cearense, Barbalha, Caucaia e Iguatu. Na primeira fase, estão previstos dois clássicos do futebol local, contra o Ferroviário, o Clássico da Paz, em 01 de fevereiro, e o Clássico-Rei, diante do rival, na rodada seguinte, dia 08 do mesmo mês. A tabela detalhada, com locais, datas e horários definidos, será divulgada posteriormente pela FCF.

O sorteio dos grupos na primeira fase aconteceu em cerimônia de apresentaçao, no último dia 05, na Arena Castelão, com a presença de representantes dos clubes, jornalistas e convidados. Confira os compromissos do Time do Povo no Cearense 2023: 

  • 15/01: Guarani/J x Ceará
  • 25/01: Ceará x Pacajus
  • 29/01: Ceará x Maracanã
  • 01/02: Ferroviário x Ceará
  • 08/02: Ceará x Fortaleza

Departamento de Comunicação - CSC