None

Hoje à noite, o Ceará entrou em campo para enfrentar o Gama, em jogo válido pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. O duelo aconteceu no estádio Bezerrão, localizado na cidade de Gama, cidade-satélite de Brasília/DF, e o time comandado pelo técnico Lula Pereira venceu por 2 x 0, garantindo vaga na próxima fase da competição.

O primeiro tempo começou muito disputado, com as duas equipes mostrando eficiência na defesa. O Ceará buscou o gol através das jogadas de bola parada, mas as finalizações não foram concluídas com sucesso.

A primeira grande chance do Vovô surgiu aos 26 minutos, quando Rogerinho cobrou escanteio e Daniel Marques finalizou de cabeça, mandando a bola rente à trave esquerda do goleiro Pereira. Aos 33 minutos, o atacante Kelvin tentou cruzamento para a área, mas o goleiro Fernando Henrique afastou.

Nos minutos finais, o volante Bruno arriscou mais um chute de fora da área, mas mandou para fora. Aos 41 minutos, Rogerinho fez ótima jogada individual, limpou a marcação e cruzou para Felipe Azevedo, que cabeceou. A bola saiu pela linha de fundo, levando perigo. Este foi o último lance de perigo da primeira etapa.

No segundo tempo começou sem muitas emoções. A primeira chance de gol surgiu aos 11 minutos, quando Apodi aproveitou rebote da zaga adversária e chutou colocado, obrigando o goleiro Pereira a fazer boa defesa.

O Ceará abriu o placar aos 15 minutos, Rogerinho fez grande lançamento para Felipe Azevedo, que dominou, chutou forte e marcou o primeiro gol do jogo. Dois minutos depois, Paulo Sérgio deu bom passe para Rogerinho, que passou pela marcação e cruzou para Felipe Azevedo, que marcou mais um para o Alvinegro Cearense.

O Vozão seguiu melhor em campo, mas aos 25 minutos, Kelvin fez boa jogada e finalizou forte, mas o goleiro Fernando Henrique fez grande defesa. Na sequência, Apodi fez grande jogada e cruzou para Reina, que finalizou de primeira e o goleiro Pereira defendeu.

Nos minutos finais, o Vozão ainda teve boas chances de marcar o terceiro, mas as finalizações não foram concluídas com eficiência. Vencendo fora de casa, o goleiro Fernando Henrique passou a ter mais trabalhos e fez boas defesas nos minutos finais, garantindo a vitória do Vovô por 2 x 0.

O resultado coloca o Vozão como primeiro clube a garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil, sem precisar do jogo de volta, já que os alvinegros venceram por dois gols de diferença. Agora, a equipe alvinegro espera o classificado da disputa entre Luverdense/MT x Paraná/PR

Confira a ficha técnica da partida: http://vozao.net/uePItG.