(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

O goleiro Fernando Prass, de 41 anos, é o mais novo contratado para a temporada 2020. O atleta é gaúcho, da cidade de Viamão/RS e estava no Palmeiras desde a temporada 2013. Com passagens por Grêmio, Vasco, Coritiba e Palmeiras, o goleiro chega em definitivo com o Alvinegro até o final do ano.

Prass tem uma carreira vitoriosa e repleta de conquistas por onde passou. O goleiro iniciou sua trajetória no futebol atuando Grêmio, depois teve uma rápida passagem por Vila Nova e Francana/SP. Depois se transferiu para o Coritiba, onde ficou por quatro temporadas, até ser negociado com o União Leiria/POR. Na volta ao Brasil, em 2009, foi jogar pelo Vasco da Gama. De lá, foi negociado ao Palmeiras, ficando de 2013 até o final da temporada de 2019.

O goleiro carrega em seu currículo prêmios individuais e títulos. Pelo Vasco, Prass venceu o Campeonato Brasileiro da Série B em 2009 e a Copa do Brasil em 2011. No Palmeiras, o goleiro venceu mais uma vez o Campeonato Brasileiro da Série B em 2013, a Copa do Brasil em 2015 e o Campeonato Brasileiro da Série A em 2016 e 2018. Prass também foi Bola de Prata em 2011 como melhor goleiro do Campeonato Brasileiro naquela temporada.

Em breve divulgaremos informações sobre quando o goleiro será apresentado e se integrará ao restante do elenco profissional para fazer a pré-temporada.

Confira a ficha técnica do atleta

Fernando Büttenbender Prass (Fernando Prass)
Posição: Goleiro
Nascimento: 09/07/1978 (41 anos)
Naturalidade: Viamão-RS
Altura: 1,91
Peso: 85 Kg
Clubes: Grêmio, Francana/SP, Vila Nova/GO, UD Leiria/POR, Vasco da Gama, Palmeiras e Ceará/CE.

Departamento de Comunicação - CSC