(Foto: reprodução globoesporte.com/ce)

O Vozão foi até São Paulo enfrentar a equipe do Oeste, na décima primeira rodada do returno da série B. O Alvinegro saiu na frente com belo gol de Wescley, mas o Oeste conseguiu empatar com Marquinhos. 1 a 1 na Arena Barueri.

O jogo

O Alvinegro foi escalado com Douglas Marques na vaga de Charles, machucado e Ciel entre os titulares no posto de Felipe que cumpriu suspensão. O Mais Querido começou pressionado pelo time da casa, mas as finalizações do Oeste não resultaram em gol. Enquanto isso o Ceará partia ao ataque aproveitando os espaços deixados pela equipe paulista. Tanto que aos 26 minutos, Wescley começou a boa troca de passes com Diego Felipe, dominou e tocou com estilo por entre as pernas do goleiro abrindo o placar na Arena Barueri. Quinto gol dele na competição. O Oeste chegou ao empate sete minutos depois com Marquinhos, que driblou a marcação e tocou no canto direito de Everson. O jogo continuou bem movimentado, com Wescley bem aberto pela direita e o Vozão criando três grandes oportunidades: aos 43 com Ciel e duas vezes Bill dentro da pequena área. Em busca de continuar na briga pelo G4 o Vozão buscava mais uma vez ficar a frente no placar, mas o primeiro tempo ficou no empate em 1 a 1.

Etapa final

O Vozão voltou com Thallyson no lugar de Eduardo. Aos 8 minutos, Everson fez boa defesa na primeira chance com perigo do segundo tempo. A equipe da casa teve outra boa oportunidade aos 16 minutos numa cobrança de falta que passou bem perto da meta do goleiro alvinegro. Aos 20 minutos Serginho entrou no lugar de Ciel. Com as duas equipes evitando dar oportunidade ao adversário o jogo ficou mais marcado, com a disputa pela posse de bola no meio campo. A última alteração no Vovô foi a entrada de Rafael Costa no lugar de Bill. Aos 36 minutos Richardson arriscou de longe, depois do rebote da defesa no cruzamento de Tiago Cametá. Aos 44 minutos Mateus Vargas bateu forte e a bola passou muito perto do gol na última chance da equipe do Oeste. Ceará e Oeste ficaram no 1 a 1 na Arena Barueri.

Na próxima rodada mais uma vez o Vozão joga fora de casa, contra o Náutico, dia 15/10, na Arena Pernambuco.