O meio-campista Souza marcou o seu primeiro gol com a camisa do Alvinegro Cearense
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Quatro dias depois do empate em 1 x 1 na Arena Castelão, as equipes de Ceará e Potiguar/RN voltaram a campo pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2014 e o resultado se repetiu. O Alvinegro Cearense saiu na frente, jogando no estádio Nogueirão, em Mossoró/RN, mas sofreu o empate em um erro da arbitragem. O resultado manteve o Mais Querido na ponta do grupo C, com oito pontos.

O primeiro tempo começou com o Potiguar tomando a iniciativa, mas sem coseguir levar perigo ao Vozão.O goleiro Luís Carlos foi exigido algumas vezes no início do jogo, mas salvou. A primeira chance do Vovô surgiu aos 22 minutos, quando Ricardinho cobrou falta e obrigou o goleiro Ramon a fazer a defesa.

Aos 31 minutos, Fabinho Cambalhota recebeu no ataque, ficou cara a cara com Luís Carlos e chutou forte, no entanto, o camisa 1 do Vovô mostrou reflexo e evitou o gol do adversário. Depois do perigo, a equipe cearense passou a atacar mais e conseguiu o gol aos 38 minutos, quando Vicente cruzou para a área, a zaga desviou, mas Souza aproveitou o rebote para mandar para o fundo das redes.

Nos minutos finais da etapa inicial, o duelo seguiu disputado, mas o Vozão conseguiu administrar a vantagem e foi para o vestiário com o resultado favorável em 1 x 0.

Logo no início do segundo tempo, a equipe do Ceará teve grande chance de balançar as redes aos minutos, quando Samuel Xavier cruzou na cabeça de Tadeu e o camisa 9 mandou na trave direita. No rebote, Rogerinho mandou por cima do gol. Cinco minutos depois, Vicente chutou de fora da área e a defesa travou. Este foi o último lance do camisa 6, que saiu lesionado para a entrada de Hélder Santos.

Atrás no marcador, o Potiguar foi para cima e aos 22 minutos quase empatou em chute de Rayllan, no entanto, o goleiro Luís Carlos conseguiu espalmar. Aos 29 minutos, Sandro tentou afastar o perigo e a bola desviou no braço do camisa 3. O lance aconteceu na entrada da área, mas o árbitro se equivocou e deu pênalti para o time potiguar, que empatou com Vavá.

Com a igualdade no placar, o time do técnico Sérgio Soares partiu ao ataque e criou boas chances. Magno Alves, Ricardinho e Sandro tiveram boas chances, mas não conseguiram concluir bem à meta e o resultado ficou em 1 x 1, desta forma, a equipe cearense se mantém na liderança do grupo C, com oito pontos ganhos.

Agora, o Alvinegro vai se preparar para um novo compromisso, que será diante do Treze, na Arena Castelão. A delegação do Ceará retorna à capital cearense na madrugada de hoje e a reapresentação será nesta quita-feira, 30/01, às 15h30min, em Porangabuçu.

Confira a ficha técnica do jogo entre Potiguar/RN 1 x 1 Ceará: http://vozao.net/1gHOC2M.