(Foto: Mauro Jefferson/CearaSC.com)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou nesta quinta-feira, 23/01, os grupos do Campeonato Brasileiro Série A2 para a temporada 2020. As Meninas do Vozão estão no Grupo A, ao lado de: Oratório/AP, Juventude/MA, ESMAC/PA, Tiradentes/PI e mais um clube sergipano ainda a definir.

A competição contará com 36 clubes divididos em seis grupos de seis clubes cada. Após o término da primeira fase, estarão classificados para a segunda fase (oitavas-de-final) os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados. A partir da segunda fase, todos os jogos serão eliminatórios e disputados em ida e volta. O mando de campo das oitavas-de-final será definido por sorteio.

Na temporada 2019, o Ceará, em seu primeiro ano na competição nacional, fez uma ótima campanha e terminou o torneio na sexta posição, a melhor entre clubes do Norte e Nordeste que disputaram o campeonato.

O Campeonato Brasileiro da Série A2 terá seu início no dia 15 de março. A CBF ainda irá disponibilizar as datas dos confrontos da primeira fase. O elenco alvinegro se reapresenta e inicia sua preparação para a temporada no próximo dia 03/02.

Departamento de Comunicação - CSC