Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Jogando no Estádio Presidente Vargas, o Ceará finalizou a primeira fase do Campeonato Cearense de Futebol Feminino. Já classificado para as semifinais, o Vozão recebeu o rival no segundo Clássico-Rainha da competição e, em um jogo onde teve as melhores chances, ficou no empate sem gols.

O clássico foi de muita disputa física entre as equipes e de bastante igualdade nas ações ofensivas. Ainda assim, o primeiro tempo foi de maior domínio do Mais Querido. Antes do intervalo, o Vozão levou perigo em oportunidades de Amália, Juh Morais, Edna e Annaysa. Em todas as ocasiões, parou em grandes defesas da goleira rival e viu a primeira parte do jogo terminar empatada em 0x0.

Na volta para o segundo tempo, o maior volume do Ceará se manteve e Juh Morais teve duas chances de marcar antes mesmo dos 15 minutos. No primeiro chute, a bola foi para fora. Na sequência, a zaga desviou em escanteio o que seria o gol do desempate.

O Ceará permaneceu em busca da abertura do placar até o fim, mas parou na boa atuação da goleira rival. Com o empate de 0x0, o Ceará fecha a primeira fase do Campeonato Cearense de Futebol Feminino na liderança de sua chave. Na quarta-feira, 02, o Vozão entra em campo pelas semifinais.

Ao todo, foram cinco vitórias e um empate nos seis jogos da fase inicial de competição. 

Departamento de Comunicação - CSC