Foto: Divulgação/Ceará SC

O Ceará tem um novo comandante em seu Futebol Feminino. Depois de reforços para o elenco, o Mais Querido alçou David Lopes ao cargo de treinador das Meninas do Vozão para a temporada 2023. David era treinador das categorias de base do Vozão e, por último, esteve à frente da categoria Sub-14, categoria em que conquistou a Copa Seromo e da Copa Andrezinho na última temporada. 

David é ex-atleta profissional de futebol. No masculino, o novo técnico das Meninas do Vozão foi auxiliar do Baraúnas/RN, Ferroviário/CE e Horizonte/CE. Em 2013, o profissional participou de um estágio no Corinthians e trabalhou com Tite, último técnico da Seleção Brasileira. 

Nas categorias de base, passou pelas mesmas equipes até chegar ao Ceará em 2021, quando assumiu a categoria Sub-14. No primeiro ano no clube, conquistou a Copa Seromo, a Copa Cearense Sub-14. No ano seguinte, levantou as taças da Copa Seromo e da Copa Andrezinho da categoria. 

Profissional de Educação Física, David tem pós-graduação em Gestão de Futebol e Esportes. O treinador também tem Licença Internacional pela ABTF. 

Treinador alvinegro nas duas primeiras partidas da temporada, Felipe Soares será auxiliar técnico de David Lopes e já trabalhará ao lado do colega a partir desta quinta-feira, 02/03. A estreia de David Lopes será no próximo sábado, diante do São Paulo.