(Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com)

O futebol feminino do Ceará fez sua estreia na temporada com uma goleada sobre o Oratório/AP, pelo Campeonato Brasileiro Série A2. O placar de 5 a 0 deu ao alvinegro a liderança do grupo. Porém, após a partida, o clube recebeu a informação que todos os campeonatos chancelados pela CBF estariam suspensos por tempo indeterminado.

Com a determinação da entidade, e a indicação do isolamento social feita pelo clube por conta do COVID-19, a comissão técnica traçou novos planos para o elenco. As atletas receberam uma cartilha de treinamentos e vem sendo acompanhadas, remotamente, pelo preparador físico André Souto em suas atividades diárias.

André Souto comentou sobre o planejamento para a manutenção da qualidade física das atletas. “Nós projetamos uma cartilha de treinos para todas as atletas, mas sempre pensando na saúde de todas. Todo o trabalho e elaboração foi feita pensando nas condições de cada uma. Fizemos um planejamento voltado para o treinamento funcional para que elas não fiquem zeradas fisicamente”, enfatiza o preparador físico.

O Ceará lidera o Grupo A da competição nacional com 3 pontos conquistados. O próximo adversário no campeonato é o Tiradentes/PI, na cidade de Teresina, ainda sem data confirmada pela CBF.

Departamento de Comunicação - CSC