Matheus Pereira / Ceará SC

O Ceará realizou nesta quarta-feira, 23, o terceiro dia de treino visando a estreia no Campeonato Cearense Feminino 2024. A equipe de Erivelton Viana inicia a trajetória no certame local no sábado, 26, às 15h, contra o The Blessed. Em entrevista ao cearasc.com, o técnico contou sobre a montagem do elenco para a disputa do torneio, destacando a mescla entre experiência e juventude das atletas.

“Procuramos, acima de tudo, montar um elenco que pudesse ter atletas experientes e da base, principalmente do Sub-17, que estava em competição também. Assim foi feito. Conseguimos trazer algumas atletas que vestiram a camisa do clube, com história, de volta. Algumas campeãs brasileira (em 2022). Algumas outras jogadoras experientes, com passagens por grandes clubes”, iniciou Erivelton Viana.

Para a disputa do Cearense, o Ceará contratou 10 atletas. Ao todo, o elenco será composto por 27 jogadoras. Delas, 14 são oriundas do Sub-17 e três do Sub-20.

Diante do The Blessed, no sábado, 26, as Meninas do Vozão iniciam a busca pelo bicampeonato. Para o técnico Erivelton Viana, o ritmo será adquirido durante as partidas, mas reforçou que as atletas conseguiram assimilar as ideias da comissão. O foco está em conquistar a vitória para iniciar a competição com o pé direito.

“Será um campeonato curto, não vamos ter muito tempo para treinar durante a competição. Vamos nos preparar propriamente com o torneio. Os jogos é o que vão dar uma base boa para nós. Estamos felizes, satisfeitos com o trabalho que está sendo feito. As atletas entenderam o nosso método de trabalho. A tendência é que cresçamos na competição. A expectativa para sábado é a melhor possível, esperamos fazer um bom jogo para começar bem o campeonato, com vitória, para dar uma tranquilidade maior. Com muita humildade e trabalho, vamos buscar nosso objetivo”, finalizou o treinador das Meninas do Vozão.

TREINO

Na Cidade Vozão, em Itaitinga, o elenco do Alvinegro de Porangabuçu realizou o terceiro dia de atividade. Os trabalhos iniciaram com ativação na academia e, posteriormente, Erivelton Viana e a comissão técnica trabalharam taticamente, com foco em organização ofensiva. Por fim, o treinador realizou um coletivo, com trabalhos, também, de bola parada.