Foto: Divulgação/cearasc.com

Antes do confronto diante da Chapecoense, nesse domingo, 30/09, a equipe feminina do Ceará fará a partida preliminar. O adversário é o Tiradentes, e o embate é válido pela rodada de abertura do Campeonato Cearense da modalidade. A partida acontece às 16 horas. Chagas Ferreira é o coordenador técnico do time.

Essa será a segunda vez que o time feminino do Ceará disputará o Estadual. Em 2009, o time foi vice-campeão do Cearense. Na semana passada, a equipe foi campeã de forma invicta, no Torneio de Quixeramobim com 100% de aproveitamento. Nos quatro jogos disputados, nenhum gol sofrido. Na Copa do Nordeste da categoria, realizada em julho, na Cidade do Paulista, em Recife, o grupo teve a 6ª melhor campanha na competição.

“O trabalho vem sendo feito e esperamos estrear com vitória para cima do Tiradente”, revelou o treinador. Membros da Seleção Brasileira feminina observarão o confronto entre Ceará e Tiradentes. Confira o time de saída do Vovô para amanhã: Vanessa, Bia, Juliana, Thayane, Fátima Dutra, Larisse, Gilmara, Leidiane, Rhayanna, Jady e Marta Cintra.

Destas atletas, quatro já integraram times da Seleção Brasilei; Fátima Larisse, Rhayanna e Marta Cintra, que foi artilheira das duas últimas competições disputada pelo grupo feminino do Vozão. No Nordestão da modalidade, foram oito gols marcados; No Torneio de Quixeramobim, sete. A arbitragem de Ceará x Tiradentes fica por conta de Amarilia Sampaio. Carolina Romanholi e Ana Carolina Souza serão as assistentes do trio arbitral. A 4ª árbitra será Leticia Alves.