(Foto: Arthur Ribeiro/ Globoesporte.com)

Jogando no Ginásio Verdão, o Ceará enfrentou o Landim/PI na noite desta quarta-feira, 06/11, pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Em um jogo bastante disputado, o Alvinegro chegou a abrir 2 a 0, mas viu o adversário empatar o jogo.

O jogo começou muito equilibrado e os times procuravam abrir o placar desde o início. O Ceará chegava ao gol adversário com perigo nos chutes de meia distância do fixo João César. Mas não conseguiu fazer o gol no primeiro tempo, que terminou empatado em zero a zero.

Na volta do intervalo, o Vozão continuava com mais intensidade e o gol não demorou a sair. Em uma jogada bem trabalhada, o Ceará chegou ao primeiro gol com João César, que acertou um belo chute cruzado e marcou o primeiro gol da partida.

Com um maior volume de jogo, o Mais Querido não demorou a ampliar o placar. O 2 a 0 veio com o ala Lelê após uma bela jogada individual. A vantagem no placar naturalmente fez o Ceará diminuir a intensidade na partida, e assim acabou cedendo o empate para o time piauiense que marcou com Alexandre Piauí e Igor.

Com o 2 a 2 no placar, o Vozão assegurou a classificação para a próxima fase do torneio. O Ceará enfrenta agora o Sampaio Futsal/MA nesta quinta-feira, 07/11, às 18h no Ginásio Verdão, pelas quartas-de-final.

Com o final da primeira fase, os confrontos e horários das quartas-de-final, que serão todos nesta quinta-feira,07/11, ficaram definidos assim:

15h - Pires Ferreira x Garapa/PE
16h30 - Eusébio x Campo Largo/PI
18h - Ceará x Sampaio Futsal/MA
19h30 - Tamandaré x Landim/PI

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO - CSC