(Foto: Arthur Ribeiro/ Globoesporte.com)

Na tarde desta terça-feira, 05/11, o Ceará fez sua segunda partida da Copa do Nordeste. Jogando no Ginásio Verdão, o Alvinegro enfrentou a equipe do Sampaio Futsal/MA, venceu os maranhenses por 4 a 2 e chegou aos seis pontos na competição.

Em um primeiro tempo bastante disputado, a equipe comandada por Fernando Cabral buscou o gol desde início, mas só conseguiu abrir o placar aos 13 minutos com o fixo Som, que acertou um belo chute cruzado. Antes do intervalo, o alvinegro aproveitou uma cobrança de falta na entrada da área e ampliou com o ala Pretinho.

Na volta do intervalo, o Sampaio Futsal/MA conseguiu diminuir logo a um minuto com o atleta Profeta. O Vozão controlou bem o ritmo do jogo e ampliou mais uma vez com Pretinho. O adversário aproveitou uma saída de bola errada e diminuiu com Klismann.

Após fazer o segundo gol, o Sampaio Futsal/MA apertou em busca do gol de empate, mas parou no ótimo goleiro Bruno Lambão, que garantiu a vitória alvinegra ao defender um tiro livre direto. O fixo João César aproveitou um vacilo da defesa adversária e fechou o placar para o Vozão em 4 a 2.

O Ceará volta à quadra na tarde desta quarta-feira, 06/11, contra o Landim Futsal/PI, às 17h30 também no Ginásio Verdão.

Departamento de Comunicação - CSC