Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

O Vozão venceu mais uma, na briga pela classificação para a próxima fase da Copa Estado. Diante do São Gonçalo, a equipe fez o dever de casa e goleou o time visitante ao vencer por 13 x 3. Os gols do Ceará na noite dessa sexta-feira, 13, foram anotados por Sapinho, Railton, Gigante (x2), Vitinho, Bebê (x2), Wallyson, João César (x2), Adeirton, Juninho e Everson. O jogo foi realizado no Ginásio Vozão.

O jogo

O Ceará teve domínio durante toda a partida. Com poucos minutos decorridos do apito inicial, Sapinho já abria o placar. Em cruzamento, o jogador lançou o corpo ao chão, em direção à meta, para abrir os trabalhos.

O segundo foi marcado por Railton, que recebeu em meia altura de Adeiron e mandou pro fundo da rede. Em outro cruzamento, recurso bastante explorado pelo Vozão no primeiro tempo, foi a vez de Gigante gritar gol. Railton levantou com precisão na segunda trave para a finalização do colega que sequer deixou a bola tocar o chão.

O quarto gol preto-e-branco foi contra, do goleiro adversário, que caiu errado e acabou deixando a cobrança de escanteio de Vitinho ser concluída em gol. A bola esbarrou no pé do guarda-redes e entrou.

Participando, novamente, do gol seguinte, Vitinho tentou cruzar, mas a bola acabou indo de encontro à trave. No rebote, Bebê completou e fez o seu primeiro.

Wallyson foi o autor do gol seguinte, com assistência de Everson, que serviu o passe da linha de fundo, pela esquerda.

João César, em tiro livre indireto, marcou mais um e Gigante ampliou, na sequência, após receber de Adeirton um passe açucarado.

O derradeiro antes do intervalo foi um presente das mãos de Lambão direto para os pés de Adeirton, que finalizou sozinho, com um forte chute cruzado, da lateral direita para a bochecha da rede.

No retorno da pausa obrigatória, o São Gonçalo entrou mais forte e com mais ofensividade, conquistou o primeiro gol da equipe na partida, em jogada veloz pela esquerda. Juninho devolveu o gol sofrido pelo Mais Querido. Recebeu sozinho pelo meio e chutou no alto uma bomba.

O gol seguinte foi, mais uma vez do Ceará, que em três precisos toques na bola fez seu 11º gol da partida. Aqui, já com João César atuando como goleiro-linha, Gigante serviu Bebê, que deixou o segundo dele no jogo.

Everson não passou batido e deixou o seu, com passe de João César.

O São Gonçalo voltou a surpreender e fez dois gols em sequência, aproveitando um curto bom momento e a postura totalmente ofensiva do Ceará.

Encerrando a goleada, João César fez o 13º, num 13 de maio, e deu números finais ao duelo.

O próximo e último confronto do Alvinegro nessa primeira fase da competição Copa Estado será contra o José Romão, dia 29/05. Antes desse compromisso, o time começa a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Jijoca, dia 21/05. Esse será o primeiro de dois jogos pela fase eliminatória do campeonato nacional.