(Foto: Marcelo Vidal/CearaSC.com)

A manhã desta sexta-feira (28) marcou a reapresentação geral do Ceará Futsal para a temporada 2022. Logo na chegada ao Ginásio Vozão, todo o grupo de atletas, comissão e funcionários do staff foram submetidos a testes de Covid-19. Em seguida, os jogadores realizaram exames cardiológicos (ecocardiograma e eletrocardiograma).

No período da tarde, o grupo terá sua primeira atividade em quadra. Os atletas farão avaliações físicas com o preparador Júlio César, no Ginásio Vozão.

O ala João César, camisa 10 do time nas últimas três temporadas, comentou sobre a sua renovação com o Mais Querido e a volta aos treinamentos.

“Muito feliz em continuar defendendo as cores do Ceará por mais uma temporada e ir em busca de novas conquistas para o clube que segue nos valorizando cada vez mais, e aprova disso é essa bateria de exames que fizemos hoje, porque mostra o cuidado que o Ceará vem tendo com todos nós”, ressaltou o camisa 10.

O médico do clube, Joaquim Garcia, responsável pelas avaliações, valorizou o ineditismo da ação com a modalidade.

“Nós fizemos hoje com o futsal o mesmo trabalho que realizamos no futebol profissional. Essa foi a primeira vez que realizamos esse trabalho com os atletas do futsal. O clube vem a cada dia valorizando a modalidade e esse tipo de avaliação que foi feita aqui hoje mostra isso. Todos os exames foram realizados no clube para uma maior comodidade para os atletas e um monitoramento mais de perto da nossa equipe”, disse o médico.

Ao todo, foram realizados 21 testes entre atletas, comissão técnica e staff, sendo 19 negativos, já liberados para a pré-temporada e dois positivos, o treinador Davi Mendonça e o ala Vini, que estão assintomáticos, isolados e sendo acompanhados pelo clube.

Em 2022, o Ceará Futsal disputará seis competições ao longo do ano: Copa Estado, Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Supercopa, Copa do Nordeste e Taça Brasil Divisão Especial.

Abreu Neto - Departamento de Comunicação CSC