Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Jogando no Estádio Presidente Vargas (PV), na noite desta quarta-feira, 29/01, o Ceará estreou no Campeonato Cearense 2020 e empatou em 1 a 1 com gol do lateral-direito Samuel Xavier. O Alvinegro se prepara, agora,  para enfrentar o Fortaleza, no primeiro Clássico-Rei do ano, válido Copa do Nordeste, nesse fim de semana.

O JOGO

Dominante desde o início da partida, o Ceará tinha mais a bola, era mais presente no campo adversário, mas parava no bloqueio defensivo coral. No 1º tempo, o Vozão chegou com perigo em duas oportunidades com Rodrigão. A mais perigosa em uma cabeçada defendida pelo goleiro adversário.

Mesmo superior, aos 36 minutos, o Mais Querido saiu atrás no marcador. Após forte chute de fora da área, Welington Rato abriu o placar para o time da Barra do Ceará.

No segundo tempo o Ceará foi ainda mais dominante e praticamente monopolizou a posse da bola. Martelando até o fim, o Vozão chegou ao empate com Samuel Xavier. Após bola reboteada, o lateral finalizou forte para igualar no marcador.

O Vozão se reapresenta para treinos nessa quinta-feira, 30/01, com foco total no Clássico-Rei de sábado, 01/02, pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

Departamento de Comunicação - CSC