(Foto: Lucas Morares/CearaSC.com)

Nesta quarta-feira, 03/01, o elenco alvinegro participou de treino em dois períodos. Pela manhã, os atletas foram submetidos a trabalhos de força na academia e no campo do clube. No período da tarde, todo o grupo participou de treino técnico-tático no Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão). A novidade do dia ficou  por conta do meia Leandro Canhoto. O atleta foi apresentado oficialmente aos jornalistas, em Porangabuçu. O meia de 23 anos atuava pelo Atlético Tubarão, de Santa Catarina, e tem passagens por vários clubes como Brasil de Pelotas, Grêmio, Paysandu. Após os trabalhos em campo, Canhoto cedeu entrevista coletiva à imprensa local.

"A minha expectativa é a maior possível em estar jogando aqui. O Ceará é um time gigante, tem uma torcida gigante e espero chegar e dar conta do recado. Talvez o torcedor não me conheça, mas eu venho para dar o meu máximo e ajudar o Ceará em todas as competições que ele for disputar. Eu sou um jogador que gosta de dominar e controlar o jogo. Tenho uma boa finalização fora da área e não desisto das jogadas. Quero tranquilizar o torcedor e dizer que vontade e determinação não vão faltar", salientou. 

Confira a ficha técnica do atleta:
Leandro Porto Torma
Apelido: Leandro Canhoto
Posição: meia
Nascimento: 23/11/1994 (23 anos)
Naturalidade: Pelotas/RS
Peso: 72 kg
Altura: 1.81
Clubes: Brasil de Pelotas/RS, Grêmio/RS, Paysandu/PA, Aimoré/RS, Passo Fundo/RS, Pelotas/RS, São Paulo/RS, Atlético Tubarão/SC e Ceará/CE.