(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Finalizada a 28ª rodada da Série B, o Ceará ocupa atualmente a 4ª posição na tabela com 48 pontos. Há cinco jogos sem perder, três destes sem sofrer gols, e restando apenas dez rodadas para o fim da competição, o Vovô tem pela frente um confronto direto pela manutenção da vaga no G4 da Segundona. O Oeste, adversário do próximo sábado, 14/10, é o 5º colocado e tem um ponto a menos que o Alvinegro.

Para o atacante Leandro Carvalho, o trabalho forte de estudo de adversário, a dedicação nos treinamentos e o ambiente leve favorecem para que os resultados positivos continuem acontecendo em favor do Ceará. “Temos uma sintonia boa dentro do grupo. Todos são importantes dentro do elenco, não temos vaidade. Os atletas que que não vinham jogando, quando entram, mostram a mesma intensidade do companheiro que não jogou... E isso é muito importante e fortalece ainda mais o nosso grupo para essa reta final da competição", avaliou Carvalho.

Após pausa nos treinos neste sábado e domingo, o elenco do Alvinegro volta aos trabalhos em Carlos de Alencar Pinto, na tarde dessa segunda-feira, 09/10. O técnico Marcelo Chamusca terá mais cinco treinos antes do duelo do fim de semana. Oeste e Ceará se enfrentam no sábado, 14/10, às 19 horas, na Arena Barueri. No primeiro turno da Série B, no Estádio Presidente Vargas, o Ceará derrotou os paulistas pelo placar de 3 a 0. O grupo deixa a capital cearense, no final da manhã da quinta-feira, 12/10.