Foto: Divulgação/cearasc.com

Na tarde desta quarta-feira, 12/12, o técnico Lisca assinou o contrato para ficar no Mais Querido em 2019. A diretoria acertou a permanência do treinador para a próxima temporada. O professor teve a sua primeira passagem pelo clube no dia 17/10/2015. Na ocasião, o Alvinegro saiu derrotado por 3x0 diante do Criciúma. Em seguida, três dias depois, 20/10/2015, o Vozão batia o Botafogo por 1x0, no Engenhão, e iniciava a trajetória de recuperação para a permanência, na Série B. 

Após livrar o Ceará do rebaixamento, vencendo a equipe do Macaé por 1x0, na Arena Castelão, no dia 28/11/2015, o técnico permaneceu no clube até março de 2016. O anúncio de retorno do professor, ao Mais Querido, aconteceu em 04/06/2018 e três dias depois, sem treinar o elenco, assumiu o comando técnico da equipe diante do Botafogo. A partida contra os cariocas terminou em 0x0 e trouxe um novo ânimo ao grupo e aos torcedores. 

Como técnico do Vozão, Lisca tem 59 jogos sendo 27 vitórias, 18 empates e 14 derrotas. Em 2019, o Ceará disputará o Campeonato Cearense, Série A, Copa do Brasil, Nordestão e Taça Fares Lopes. O treinador se mostrou entusiasmado em poder dar continuidade no trabalho. "Eu quero agradecer o convite e a oportunidade em seguir no comando desse clube. É muito gratificante dar sequência nesse projeto que iniciamos e conquistamos um objetivo incrível", afirmou o comandante.

Sobre a próxima temporada, o professor foi bem direto. "2019 já começou. Estamos trabalhando muito na prospecção para o próximo ano. A manutenção da base, que é muito importante, e a chegada de jogadores pontuais, que possam nos ajudar muito, para crescermos cada vez mais, nos consolidarmos no cenário nacional e conquistarmos os títulos que a gente tanto sonha", finalizou Lisca.