O gol da vitória alvinegra saiu apenas aos 46 minutos, em jogada de Marinho e Magno Alves
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Aflição e emoção: essas são as palavras que definem o sentimento do torcedor alvinegro no jogo desta quarta-feira, 10/03, diante do River/PI, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste 2015. Os alvinegros mandaram no jogo, mas encontraram dificuldades para atacar, porém, o atacante Marinho saiu do banco de reservas aos 31 minutos do segundo tempo para balançar as redes nos acréscimos e levar o Mais Querido à liderança do grupo D da competição.

Os primeiros minutos de jogo foram sem emoções, com as duas equipes errando muitos passes e criando poucas oportunidades no ataque. Aos sete minutos, Eduardo recebeu no ataque, mas errou o domínio e deixou a bola com Luís Carlos. Na sequência, Marcos Aurélio tocou para William, que finalizou travado e desperdiçou.

A melhor chance do Mais Querido foi com Fernandinho. Estreando pelo Alvinegro, o camisa 6 recebeu cruzamento de Assisinho, deu o corte em dois marcadores e buscou o chute colocado com o pé direito, porém, a bola passou por cima do gol. Depois disso, Ricardinho, em cobrança de falta, e William, na jogada aérea, ainda tiveram chances de finalização, mas não conseguiram acertar a meta.

O River/PI também levou perigo e aos 30 minutos, após receber ótimo passe na área, Thiago Marabá ficou cara a cara com Luís Carlos e chutou, no entanto, o camisa 1 do Mais Querido saiu bem do gol e conseguiu abafar o lance, afastando o perigo. Precisando vencer, o Ceará tentava atacar, mas encontrava dificuldades. Aos 34 minutos, Assisinho ajeitou de peito para Ricardinho, que chutou de primeira e mandou por cima.

Nas últimas tentativas do Alvinegro, Assisinho, Samuel Xavier e Marcos Aurélio finalizaram de fora da área, mas em nenhumas das finalizações o goleiro Naylson chegou a trabalhar, com isso, o placar do primeiro tempo ficou sem gols.

No intervalo, o técnico Silas decidiu mandar Wescley a campo, ocupando a vaga de Marcos Aurélio. Na etapa final, o time do River/PI voltou finalizando mais. Aos três minutos, Tote cobrou falta, mas a barreira conseguiu afastar. Na sequência, Hugo Figueiredo chutou, obrigando Luís Carlos a fazer boa defesa. Depois disso, o Ceará reagiu e quase marcou aos nove minutos, quando Samuel Xavier cruzou para Assisinho, que tentou a finalização, mas caiu em cima da bola e desperdiçou.

Com 12 minutos, Fernandinho fez bom cruzamento para William, que desviou de cabeça e mandou por cima do gol. Em seguida, o camisa 9 saiu para a entrada de Magno Alves, que aos 26 minutos, lançou boa bola para Assisinho chegar chutando rasteiro, porém, o goleiro Naylson conseguiu defender.

O herói alvinegro entrou em campo somente aos 31 minutos, quando Silas decidiu mudar Uillian Correia por Marinho. Com apenas cinco minutos em campo, o camisa 17 deu trabalho para Naylson, que teve que se esticar todo para espalmar finalização no ângulo esquerdo.

Aos 38 minutos, Magno Alves puxa contra-ataque e cruza para Marinho, que é derrubado na área, no entanto, o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva/SE errou feio e nada marcou. Quatro minutos depois, o camisa 17 aproveitou rebote da zaga e emendou de primeira, mas não pegou forte na bola e mandou pela linha de fundo.

Enquanto o Vozão pressionava, a equipe do River/PI desabava em campo. Os atletas caiam no gramado e tentavam ganhar tempo de todas as formas, porém, toda essa estratégia foi por água abaixo, afinal, aos 46 minutos, Ricardinho levantou na área para Magno Alves, que desviou levemente na bola, deixando a redonda na cabeça de Marinho, que escorou para o canto esquerdo de Naylson, que só apareceu em campo para reclamar.

No último lance da partida, os torcedores alvinegros ficaram apreensivos, afinal, a cobrança de falta para o River/PI era perigosa, no entanto, o lateral Tote pegou mal demais na bola e mandou sem perigo algum para Luís Carlos. O resultado de 1 x 0 garantiu ao Vozão a sua segunda vitória no Nordestão, somando nove pontos ganhos no grupo D.

O triunfo levou os cearenses à liderança do grupo, porém, Botafogo/PB e Fortaleza ainda se enfrentarão e as posições podem ser alteradas. Agora, o grupo do Mais Querido vai se preparar para o duelo diante do Icasa, em jogo válido pela Estadual 2015. A reapresentação geral do grupo será nesta quarta-feira, 10/03, às 16 horas, na sede do clube.

Confira mais informações com o duelo diante Ceará 1 x 0 River/PI: http://vozao.net/1EC61aI.