(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite deste sábado, 19/11, o Ceará se despediu da Arena Castelão nesta temporada com empate em 1 x 1 contra o Paraná. Lucas Taylor abriu o marcador para o tricolor paranaense e Bill descontou para o Alvinegro. Com o resultado, o Vovô ficou na nona colocação da Série B. Na última rodada da competição, o Ceará encara o Vasco, no Estádio São Januário.

O JOGO

O primeiro tempo começou com o Ceará dominando as ações de jogo. O Paraná jogava fechado, buscando as investidas em lances contra-ataque, mas acabava pecando com as faltas nos arremates. Aos 11’, Bill fez boa tabela com Rafael Costa, chutou, mas Pitty conseguiu travar, recuperando para o Tricolor. Ao 15’, Diego Tavares levou sufoco para o Vovô. Após cruzamento, Valdo foi obrigado a se jogar para afastar de cabeça para escanteio.

O Paraná conseguiu igualar o jogo, chegando com mais facilidade ao campo de ataque, mas era o Ceará que finalizava mais. Aos 22’, após cruzamento de Eduardo, Rafael Costa cabeceou para baixo, obrigando o goleiro Marcos a operar um milagre; no rebote, Ewerton Páscoa não conseguiu alcançar a bola. O Ceará apostava nas bolas cruzadas à área, mas desperdiçava nas conclusões. Aos 42’, o maior lance de perigo do primeiro tempo. De fora da área, Wescley driblou o defensor e chutou forte antes da bola explodir no travessão. A etapa inicial terminou sem nenhum time marcar.

No segundo tempo, o Paraná voltou modificado com duas alterações. A partida recomeçou morna; o Ceará tentava ser incisivo, mas o Tricolor se fechou de vez, com duas linhas de defesa bem próximas. Aos 12’, Felipe Menezes pegou rebote de cruzamento de Eduardo e chutou forte, mas a zaga paranista conseguiu afastar novamente. Na sequência, Bill quase marcou, mas João Paulo tirou em cima da linha.

Com a pressão, o Ceará cedeu espaços e foi o Tricolor que abriu o placar. Aos 17’, Lucas Taylor recebeu passe infiltrado entre as linhas de defesa, dominou e bateu cruzado rasteiro, fazendo Ceará 0 x 1 Paraná. O gol de empate veio aos 26’, de pênalti. Após cruzamento, Pitty tocou com a mão na bola e recebeu cartão amarelo. O próprio Bill cobrou e marcou. O Ceará se jogou ao ataque, buscando a virada. Aos 39’, Rafael Costa cabeceou forte após cruzamento de Robinho e quase virou para o Mais Querido. Dois minutos depois, o Paraná foi quem levou perigo com Leandro Vilela por cima. O placar se manteve até o final. Fim de partida: Ceará 1 x 1 Paraná.

Agora, o Ceará viaja para o Rio de Janeiro, onde encerra a participação na Série B, enfrentando o Vasco, no Estádio São Januário, no sábado, 26/11, às 16h30 (horário da capital cearense). Time alvinegro tem reapresentação marcada para a tarde de terça-feira, 22/11, em Carlos de Alencar Pinto.