None

Nesta noite, o Ceará entrou em campo para enfrentar a equipe do Trairiense. A equipe de Porangabuçu saiu atrás no marcador, reagiu e virou o placar no estádio Presidente Vargas (PV), vencendo na estreia do Estadual 2012.

O primeiro tempo começou com o Vozão pressionando. O Ceará chegava bem ao ataque, mas as chances criadas no início do jogo não foram concluídas com sucesso. Aos nove minutos, o Alvinegro Cearense foi surpreendido. Alex Paraíba entrou na área e chutou colocado, abrindo o placar no PV.

Após o gol, o Ceará partiu para o ataque e criou boas chances de empatar. Felipe Azevedo e Preto finalizaram, mas quem empatou o duelo foi o latetral-esquerdo Eusébio. Aos 28 minutos, o camisa 7 do Vovô recebeu na entrada da área e soltou o pé, acertando o ângulo do goleiro adversário.

O empate motivou a equipe alvinegra, que passou a pressionar mais. O Vozão chegava bem ao ataque e aos 43 minutos, Felipe Azevedo marcou o segundo. Preto recebeu na área e finalizou forte, mas a zaga do Trairiense afastou em cima da linha. No rebote, Felipe Azevedo mandou para o fundo das redes, virando o placar.

Nos minutos finais, os visitantes ainda chegaram com perigo, mas o goleiro Fernando Henrique estava atento e foi para o vestiário com a vitória parcial.

A etapa final começou com uma expulsão. Logo no primeiro minuto, Juca recebeu o segundo cartão amarelo, consequentemente o vermelho, e o Vovô ficou com um homem a menos. Mesmo com a desvantagem, o Ceará esteve melhor na partida e chegou com perigo em várias oportunidades.

Aos oito minutos, Eusébio recebeu e chutou de fora da área, mas o goleiro Aloísio fez boa defesa. Na sequência, João Marcos recebeu ótimo passe de Eusébio e chutou de primeira, mas o goleiro do Trairiense fez mais uma grande defesa, mandando para escanteio.

Os minutos finais ficaram marcados pela forte marcação e os dois times não balançaram as redes. Com a vitória, o Ceará chega aos três pontos na tabela e segue entre os líderes do Estadual 2012.